Conec 2025 prioriza escuta e apoio para otimizar o dia a dia do corretor
Comprometida em facilitar a vida do corretor, Zurich investe em inovações e, sobretudo, em ouvir as demandas dos parceiros, conforme João Merlin
Durante o Conec, a Zurich trabalhou o reforço da sua presença junto ao corretor, que é o grande canal estratégico da companhia. “O corretor é, praticamente, a alavanca do nosso crescimento na linha de produtos para pessoa física, sobretudo no Automóvel. É muito importante estarmos muito próximos ao corretor para ouvi-lo, compartilhar a experiência e apoiá-lo no desenvolvimento do negócio”, diz João Merlin, diretor de seguro Automóvel da Zurich.
Segundo ele, a companhia tem investido em inovações, como as novas coberturas no seguro Automóvel, além de produtos que hoje abrem portas para o corretor, como, por exemplo, o seguro do celular. “Inclusive, este é outro produto que vem numa crescente, dado o seu valor percebido”, comenta.
A companhia ainda levou ao congresso a sua pré-disposição para ouvir o corretor, compartilhar com ele os seus processos e as melhorias, além das melhorias implementadas. “Tudo para fomentarmos juntos o crescimento desse setor”, acrescenta.
Merlin destaca que a Zurich está comprometida em facilitar a vida e o dia a dia do corretor por meio da tecnologia. “A tecnologia é um mero meio de como vamos fazer isso, seja por meio do uso de inteligência artificial, melhorando processos, produtos e a precificação. A Zurich utiliza os avanços da tecnologia para apoiar e melhorar a vida do corretor no seu dia a dia, além de fomentar o negócio dele”.
O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.
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