Conec 2025: MAPFRE capacita corretores com novas ferramentas digitais
Karine Brandão reforça que o corretor de seguros sempre será uma autoridade e que, quanto mais ferramentas ele tiver, mais condições terá de ofertar o que o cliente precisa
O novo modelo de atendimento MAPFRE, o programa de relacionamento MAPFRE + Corretor e toda a proposta e os benefícios oferecidos para os corretores integraram a apresentação da MAPFRE no Conec 2025.
No entanto, a companhia reservou para o evento uma novidade: o lançamento da jornada de sinistro 100% resolutiva de forma automatizada. É a primeira jornada de sinistro no Brasil resolvida por inteligência artificial, via áudio, no WhatsApp.
“Isso significa uma simplicidade na operação no momento em que esse cliente mais precisa e que estamos cada vez mais próximos e trazendo soluções que gerem valor para o dia a dia do corretor”, comenta Karine Brandão, diretora-executiva comercial do Canal Corretor da MAPFRE.
Karine também destaca outro lançamento recente, que é a plataforma MAPFRE Digital, idealizada justamente para ajudar o corretor a impulsionar suas vendas e ampliar a sua atuação.
“É uma jornada para o corretor gerenciar a sua base de dados, organizar suas visitas, ter todo seu card digital e conseguir atingir clientes que, muitas vezes, na região onde ele está de forma física, ele não consegue. Além de todo o portfólio de produtos, trouxemos muitas ofertas, muitas soluções digitais e, claro, o apoio em toda essa jornada que o corretor tem a cada momento que ele tem de contato com a companhia”.
Para ela, o futuro inteligente do corretor de seguros passa pelo fato de os profissionais terem todas as ferramentas para estar diante do seu cliente. “Ele vai utilizar não só o banco de dados das informações que ele tem, como todas as ofertas e plataformas digitais, para que ele consiga ter à sua disposição tudo o que pode ser automatizado, mais velocidade, mais eficiência, para gerar uma redução do seu custo operacional. Assim, ele vai poder ter condições de ter mais tempo para estar na frente do seu cliente e fazer a diferença. O corretor de seguros é e sempre será uma autoridade, e quanto mais ferramentas ele tiver, mais condições ele terá de ofertar o que, de fato, o c liente precisa”.
O Conec 2025 foi realizado de 25 a 27 de setembro no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças do mercado de seguros nacional.
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