Microsseguros via WhatsApp: Correios e CNP Seguradora inovam em vendas digitais
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNP Seguradora
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Além das agências, o serviço também pode ser contratado pelo novo canal digital
Os Correios e a CNP Seguradora lançaram, nesta quinta-feira (25), o canal de AutoCompra pelo WhatsApp para a aquisição de microsseguros de forma totalmente digital, em poucos cliques, com pagamento via Pix. A iniciativa inédita reforça o compromisso das duas instituições em ampliar o acesso a produtos financeiros simples, acessíveis e de alto impacto social.
O movimento acompanha a realidade do país: segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023 (IBGE/CGI.br), 84% dos brasileiros acessam a internet exclusivamente pelo celular e 98% dos usuários estão no aplicativo WhatsApp. Esse comportamento é especialmente marcante entre as classes C, D e E, que concentram grande parte da população ainda pouco inserida no mercado de seguros.
“O AutoCompra pelo WhatsApp democratiza o acesso à proteção financeira. É uma forma de colocar o seguro na palma da mão do brasileiro, com toda a credibilidade dos Correios e a experiência da CNP Seguradora”, afirma a diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Picoli Agatte.
Os produtos disponíveis incluem:
Vida + Segura e Vida + Segura Multi (seguros de vida) – proteção em casos de morte natural ou acidental, invalidez e doenças graves, com serviços adicionais de telemedicina e descontos em medicamentos;
Funeral + Seguro (auxílio funeral) – apoio financeiro e assistências completas em momentos delicados;
Lar + Seguro (microsseguro residencial) – cobertura contra incêndio, vendaval, danos elétricos e serviços emergenciais;
Negócio + Seguro (microsseguro empresarial para MEIs) – proteção contra incêndios, danos e assistências empresariais;
Bolsa + Segura (proteção pessoal) – cobertura em caso de roubo de bolsa ou mochila com documentos, óculos e chaves, além de reembolso de transações realizadas sob coação.
Além do canal digital, os seguros continuam disponíveis em todas as agências dos Correios, reforçando a estratégia de capilaridade e proximidade com a população.
“A missão da CNP é fortalecer a cultura do seguro no Brasil. Com os Correios, conseguimos unir capilaridade e confiança a processos simples e digitais, ampliando o acesso à proteção financeira de milhões de brasileiros”, destaca François Tritz, CEO da CNP Seguradora.
Com mais de 10 mil pontos de atendimento em 100% dos municípios brasileiros, os Correios reforçam seu papel como vetor de inclusão financeira, ampliando o alcance da vertical Você + Seguro, que une a tradição das duas empresas em benefício da sociedade.
Como acessar o AutoCompra
Para utilizar o serviço, o cliente pode entrar no site dos Correios, na área do Balcão do Cidadão, pelo link: https://www.correios.com.br/atendimento/balcao-do-cidadao/seguros.
Outra opção ainda mais prática é acessar diretamente o link do AutoCompra pelo celular, que leva o cliente ao atendimento automatizado no WhatsApp, onde ele poderá escolher o seguro, realizar a contratação em poucos cliques e efetuar o pagamento via Pix.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>