Futuro do corretor de seguros: Porto apresenta visão inovadora para a profissão
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Manuella Cavalcanti
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Grupo Porto promoveu, no terceiro dia da 20ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros (Conec), no último sábado (27), uma trilha na jornada da transformação. Ao longo do painel, conduzido por Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e Marketing da Porto, e Emerson Valentim, diretor Comercial Brasil Porto, foram detalhados os compromissos atuais e futuros da companhia voltados ao fortalecimento do corretor e à construção do futuro da profissão.
Partindo da frase “Corretor é para sempre”, Luiz Arruda destacou a relevância dos profissionais, sobretudo na forma como se relacionam com os clientes. Nesse contexto, o executivo explicou que a companhia encomendou uma consultoria que entrevistou corretores de todo o país e traçou códigos culturais da categoria.
“É fundamental identificar [os códigos culturais] para entendermos que a personalização do cliente, conectada à personalização da corretora, dá possibilidade de o sucesso ser total, 100%”, afirmou Arruda. Ele também ressaltou que a tecnologia deve ser uma aliada para que o profissional se torne cada vez mais consultivo e consiga compreender todas as arenas da vida de uma família.
Outro ponto de destaque em sua fala foi a multiprodutização. Segundo Arruda, os corretores multiprodutos são os que mais crescem, apresentando resultados em média 5% superiores aos corretores que atuam apenas com um produto.
Inspirado no lema “Gastemos dinheiro com pessoas”, de Jayme Garfinkel, Emerson Valentim reforçou que, ao longo de sua trajetória, a Porto tem investido cada vez mais em pessoas, com foco na retenção e no fortalecimento da área comercial. “Colocamos mais de 50 pessoas na área comercial para estar mais próximas dos clientes e, por isso, ampliamos ainda mais a nossa escuta”, afirmou. Nesse sentido, a companhia intensificou iniciativas como o Conexão Corretor e o Voz do Corretor, “um cerimonial mensal, de 1h30, com executivos, para ouvir os pontos levantados pelos corretores e resolvê-los”, completou.
Por fim, Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, anunciou uma novidade: uma série televisiva, em uma plataforma de streaming, dedicada a contar a história do corretor de seguros. “É uma produção de longo prazo, que leva tempo, mas, até lá, vocês precisam ser corretores influenciadores”, afirmou, referindo-se ao novo projeto da companhia, que já alcançou mais de dois mil corretores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>