Live marketing movimenta mais de R$ 100 bilhões e se consolida no mercado brasileiro
Com consumidores buscando mais experiências, marcas investem em ativações que conectam cultura autêntica, emoção e engajamento
Quase metade (48%) dos brasileiros compraria mais de marcas que representassem melhor suas regiões e culturas, segundo pesquisa da MindMiners. Entender essas identidades e utilizá-las para criar conexões genuínas com o público deveria ser regra no marketing digital. Porém, muitas campanhas ainda se apoiam em estereótipos como praia, carnaval, futebol e samba.
Com o live marketing, essa realidade está mudando. O setor movimentou mais de R$ 100 bilhões em 2024, de acordo com o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024/2025, consolidando-se como peça central nas estratégias que alcançam tantas diferenças brasileiras sem se apoiar no lugar-comum.
“Interagir direta ou indiretamente com o público é o caminho para ajudar as marcas a compreenderem e representarem as regionalidades de forma singular. Campanhas de live marketing aguçam os consumidores, engajando, retendo vendas e valorizando costumes verdadeiros, sem cair em estereótipos”, explica Ramon Prado, sócio e CEO da HUSTLERS.BR.
Ao estudar a cultura, entender as diferentes identidades e fomentar a inserção de pessoas e fornecedores locais nas campanhas publicitárias, elas valorizam os costumes e respeitam o orgulho regional. Assim, o live marketing entra em cena e permite aflorar ainda mais os sentimentos do público, fazendo com que o consumidor se sinta parte da marca.
“Criar experiências culturalmente relevantes fortalece a marca como parte da comunidade. Trabalhar com criadores regionais evita estereótipos e demonstra respeito, ao mesmo tempo que resgata símbolos culturais por meio de vivências imersivas”, conclui Ramon.
Sobre a HUSTLERS.BR
A HUSTLERS.BR é uma agência de comunicação especializada em Live Marketing e Estratégia Digital, com soluções inovadoras, autênticas e diversas. De eventos online e presenciais a ativações de marca, oferece um atendimento personalizado, com equipe plural. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência, a HUSTLERS.BR já atendeu clientes como TikTok, Google, Warner Bros., Banco BV, Fiserv e Ultragaz. Uma agência que vive diversidade. Seu propósito é criar experiências únicas e memoráveis unindo inovação, autenticidade e excelência.
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