IV Fórum de Sustentabilidade aborda metas da COP30 e implementação do ESG no Brasil
Evento do Instituto de Responsabilidade Socioambiental (IRES) reúne lideranças no próximo dia 25/09, em São Paulo, para avaliar o papel do país na conferência climática e os desafios da gestão
A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), por meio do seu Instituto de Responsabilidade Socioambiental (IRES) em co-realização com a Associação Paulista Viva (APV) e o Rotary Club São Paulo (RCSP), promovem no dia 25 de setembro o IV Fórum de Sustentabilidade, no Espaço Center 3, em São Paulo. O encontro reunirá representantes de empresas, governo e terceiro setor para discutir desafios e propor soluções concretas que possam orientar práticas sustentáveis a partir de 2026.
“O Fórum de Sustentabilidade é um espaço para provocar reflexões, mas, sobretudo, para propor caminhos práticos. Nossa missão é sair do discurso e trazer iniciativas aplicáveis ao cotidiano das empresas, do governo e da sociedade civil”, afirma Lívio Giosa, coordenador-geral do IRES.
A programação inclui dois painéis. O primeiro, intitulado “COP30: o Brasil conseguirá cumprir as metas de redução de emissões e transformá-las em políticas públicas?”, discute os compromissos do país diante da conferência climática. O segundo debate o tema “Empresas convergindo para aplicação do Modelo ESG de Gestão: mito ou realidade?”, com foco no papel das organizações na adoção de práticas sustentáveis.
Entre os participantes já confirmados estão o deputado estadual Alex Madureira, coordenador da Frente Parlamentar ESG; o secretário de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, Renato Nalini; o ex-secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e sócio-diretor da Graziano Agroambiental, Francisco Graziano Neto; o CEO da Truman Stakaholder, Marcel Guariglia; o diretor de Sustentabilidade do Bradesco, Marcelo Pasquini; a diretora da área de ESG da Grant Thornton, Daniele Barreto e Silva; e Diretor de Crescimento de Impacto e Inovação do iFood, Pedro Somma.
“O mundo acompanha de perto os compromissos do Brasil na COP30. É preciso transformar metas em políticas públicas efetivas. Ao mesmo tempo, as empresas devem compreender que o ESG não é moda, mas um modelo de gestão integrado, que exige governança, métricas claras, transparência e impacto positivo real”, reforça Giosa.
Também, durante o evento, serão homenageadas, com o Prêmio TOP de Sustentabilidade, as organizações que promovem boas práticas socioambientais com impactos positivos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.
Programação – IV Fórum de Sustentabilidade
Abertura – 9h às 9h15
• Lívio Giosa – Vice-presidente da ADVB, Coordenador-Geral do IRES e Presidente da Associação Paulista Viva
• Ricardo Piragini – Presidente do Rotary Club de São Paulo
• Paulo Eduardo de Barros Fonseca – Representante da Governadoria D4563 de Rotary International
• Miguel Ignatios – Presidente da ADVB
Painel 1 – 9h20 às 10h10
COP30: o Brasil conseguirá cumprir as metas de redução de emissões e transformá-las em políticas públicas?
Moderação: Lívio Giosa
Participantes: Alex Madureira, Renato Nalini e Francisco Graziano Neto
Entrega do Prêmio TOP de Sustentabilidade – 10h15 às 11h15
Painel 2 – 11h15 às 12h
Empresas convergindo para aplicação do Modelo ESG de Gestão: mito ou realidade?
Moderação: Marcel Guariglia
Participantes: Marcelo Pasquini, Daniele Barreto e Silva e Pedro Somma
Entrega do Prêmio TOP de Sustentabilidade – 12h05 às 13h
Lançamento do MOVIS – Movimento pela Sustentabilidade – 13h15
Encerramento – 13h30
Serviço
IV Fórum de Sustentabilidade
Data: 25 de setembro de 2024
Horário: 8h30 às 13h30
Local: Espaço Center 3 – Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064, 4º andar – Cerqueira César, São Paulo – estacionamento na Rua Luis Coelho, 97)
Inscrições gratuitas: Sympla
Investimento: Inscrições gratuitas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>