Azul Seguros lança seguro de motos acessível para o dia a dia dos motociclistas
O Azul Moto aposta em contratação simplificada, coberturas enxutas e foco no dia a dia do motociclista para democratizar o acesso ao seguro
A Azul Seguros, marca do ecossistema Porto Seguro, acaba de lançar o Azul Moto — seu primeiro seguro voltado exclusivamente ao universo das duas rodas. Desenvolvido com foco em acessibilidade e praticidade, o novo produto chega como uma opção viável para motociclistas que buscam proteção com preço acessível, contratação descomplicada e cobertura adequada às reais necessidades dos motociclistas.
O Azul Moto foi desenhado para atender motos de baixa, média e alta cilindrada, com coberturas que incluem colisão (total e parcial), incêndio, roubo e furto, além do exclusivo RCF (Responsabilidade Civil Facultativa). A indenização pode variar entre 70% e 80% da Tabela Fipe, o que permite maior controle sobre o risco e amplia o acesso ao seguro para um público que, até o momento, contava com poucas opções no mercado.
O produto também se destaca pelo modelo operacional: o atendimento é feito exclusivamente em oficinas da Rede Referenciada da Azul e utiliza apenas Peças Novas de Reposição — componentes homologados, com garantia e padrão de qualidade, que contribuem para maior eficiência e custo-benefício nos reparos.
Com esse lançamento, a Azul expande seu portfólio e passa a atuar também em um segmento em crescimento acelerado no Brasil. Entre os anos de 2015 e 2024, a frota nacional cresceu 42%, contabilizando um total de 35 milhões de motocicletas em circulação, segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
"O Azul Moto nasce com o objetivo de tornar o seguro de moto uma realidade viável para muito mais pessoas. Sabemos que os motociclistas enfrentam desafios para proteger seu bem, seja pelo custo ou pela complexidade das ofertas existentes. Criamos um produto acessível, objetivo e que atende à essência da Azul: promover inclusão securitária com soluções que funcionam na prática, sempre ao lado dos corretores, que são fundamentais para levar essa proteção a quem mais precisa.”, afirma Jaime Soares, diretor de seguro Auto da Porto Seguro.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>