Logo
Imprimir esta página

Dia do Cliente 2025: estratégias de franquias com brindes e promoções para atrair consumidores

Celebrada em 15 de setembro, data criada por empresário brasileiro vem alavancando as vendas em um período de hiato do varejo

O varejo brasileiro é alimentado por sazonalidades marcadas por comemorações. Mas, há um hiato entre o Dia dos Pais e o das Crianças; melhor, havia. Desde 2003, graças ao empresário gaúcho, João Carlos Rego, em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente.

Oficializada em 2019 pela Câmara dos Deputados, a nova data vem sendo usada pelos varejistas para alavancar as vendas. E as estratégias vão desde promoções a descontos, passando por brindes. A seguir, confira algumas ações desenvolvidas por redes de franquias para chamar a atenção da clientela para seu dia.

Água Doce Sabores do Brasil

Para celebrar o Dia do Cliente, a Água Doce Sabores do Brasil promove uma ação especial nas unidades da rede. Os consumidores que tirarem uma foto no restaurante e publicarem no Instagram, em modo público, marcando o perfil da marca, ganham uma caipirinha de brinde, incentivando a interação nas redes sociais da rede e fortalecendo o relacionamento com os clientes. A iniciativa é válida por CPF e mediante o consumo mínimo de uma porção ou prato. Consulte a unidade mais próxima para verificar se a promoção está ativa no local.

Café Cultura

No Café Cultura, mais do que um dia, o cliente será celebrado durante todo o mês de setembro. Para celebrar a data, a rede de cafeterias catarinense com mais de 50 operações – presença consolidada nos estados do Sul, além do Rio de Janeiro, São Paulo e, em breve no Espírito Santo – e 5 milhões de xícaras comercializadas ao ano lançou a promoção da Caneca Pausa. A cada R$ 60 em consumo, o cliente poderá levar para casa uma caneca por apenas R$ 25.

Calçados Bibi

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, realiza uma campanha para o Dia do Cliente onde produtos selecionados estarão com até 50% de desconto, além de 20% OFF em toda a linha do personagem Stitch, um dos favoritos das crianças de 0 a 9 anos. A marca é referência em calçados fisiológicos criados para promover o crescimento natural e saudável dos pés dos pequenos. Com mais de 130 lojas exclusivas no Brasil, a iniciativa visa reforçar o vínculo com os consumidores e fomentar valores e atitudes positivas durante a infância.

Milon

Em comemoração ao Dia do Cliente, a Milon, marca de vestuário infantil com inspiração europeia, preparou um presente especial exclusivo para os participantes do Clube Milon, programa de fidelidade da rede. Durante a campanha, nas compras acima de R$ 350, os consumidores recebem cashback em dobro, garantindo 20% do valor da compra em bônus para utilizar na próxima compra. A ação visa fidelizar os clientes da marca, além de aumentar as vendas em lojas.

Peça Rara Brechó

Peça Rara Brechó comemora o mês do cliente com o sorteio de uma viagem de cruzeiro de 7 dias do Porto de Santos a Montevidéu, com parada em Buenos Aires. Serão 7 dias a bordo de um dos navios da Costa Cruzeiros. A cada R$ 250,00 em compras em uma das unidades da rede, o consumidor recebe um número da sorte para concorrer ao sorteio pela Loteria Federal. A promoção é válida durante o mês de setembro. Outra ação da marca é 100% de cashback para compras acima de R$ 100,00, no período de 15 a 20 de setembro. As promoções não são cumulativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto