InCor é reconhecido entre os melhores hospitais do mundo
A instituição é a mais bem ranqueada da América Latina, ganhando seis posições e alcançando o 12° lugar entre os melhores em Cardiologia
Pelo 6º ano consecutivo, o Instituto do Coração (InCor-HCFMUSP) está classificado entre os melhores centros de saúde globais no ranking “World’s Best Specialized Hospitals 2026”, organizado pela revista americana *Newsweek* em colaboração com a consultoria Statista,. Na edição divulgada nesta quarta-feira (10), o hospital subiu seis posições, alcançando o 12º lugar em “Cardiologia”, em relação ao ano anterior, e o 28º lugar em “Cirurgia Cardiovascular”, com um expressivo avanço de seis posições.
O ranking é baseado em uma pesquisa online mundial realizada de maio a julho de 2025, utilizando recomendações de profissionais de saúde, dados de acreditação e certificações, além da Pesquisa de Implementação de PROMs da Statista. Os resultados são validados por um conselho global de especialistas renomados, que avaliam as principais instituições em 12 áreas médicas: Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Oncologia, Endocrinologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Pneumologia, Pediatria e Urologia.
Com 48 anos de história, o InCor — integrante do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) — é um centro de excelência em cardiologia e pneumologia. Fundado em 1977, nasceu da visão de grandes nomes da medicina brasileira, como Euryclides de Jesus Zerbini, Luiz Venere Décourt, Adib Jatene e Fulvio Pileggi, responsáveis por marcos como o primeiro transplante cardíaco da América do Sul e avanços significativos na área. Em 2024, o Instituto realizou mais de 240 mil consultas ambulatoriais e atendeu cerca de 22 mil pacientes na Unidade de Emergência Referenciada, sendo 85% via SUS — evidenciando seu compromisso com a saúde pública de qualidade.
“Conquistar esse reconhecimento mundial pela sexta vez consecutiva é motivo de grande honra e reflete, acima de tudo, a excelência das nossas equipes médicas, multiprofissionais e de apoio, além da força do Sistema Único de Saúde (SUS), que permite que milhares de brasileiros tenham acesso a um atendimento cardiológico de altíssimo nível. É um prêmio coletivo, fruto da dedicação diária dos mais de 3.500 colaboradores que fazem do InCor uma referência não apenas nacional, mas internacional”, afirma o Dr. Roberto Kalil Filho, presidente do Conselho do InCor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>