Novo episódio do IcatuCast aborda como construir sua marca pessoal online
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Camila Santana
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Encontro propõe reflexões sobre empoderamento digital e como os corretores podem conectar momentos sensíveis à necessidade de proteção e conquistar ainda mais a atenção dos clientes
O segundo episódio da terceira temporada do IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast criado pela Icatu Seguros e dedicado aos corretores, aborda um tema essencial para quem deseja se destacar: a construção da marca pessoal nos canais digitais. Na era do marketing de influência e dos microinfluenciadores, o episódio traz dicas de como os corretores podem se posicionar, conectar momentos sensíveis à necessidade de proteção e conquistar cada vez mais a atenção dos clientes.
O encontro reúne Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros, e Amanda Holzer, consultora e mentora de marketing, que discutem pontos-chave como a separação entre perfil pessoal e profissional, o conceito de narrativa magnética, erros comuns e boas práticas para fortalecer a presença digital.
As especialistas reforçam que a história pessoal é um ativo poderoso na construção de marca – desde que trabalhada de forma estruturada. Entre os pilares destacados estão compreender os interesses do público, oferecer conteúdos que favoreçam identificação e adotar coragem e ousadia para prender a atenção.
“Todo mundo vive fatos na vida. Você pode mostrá-los na medida em que acontecem ou transformá-los em algo apetitoso para quem está assistindo. Isso é sobre criar narrativa, despertar interesse, fazer com que as pessoas queiram passar tempo com você. É entender que estamos numa via de duas mãos: é preciso considerar quem está do outro lado”, explica Amanda Holzer.
Para Cinthia Kato, a conexão é o grande diferencial do corretor. “O corretor tem um papel fundamental no mercado de seguros: gerar confiança, criar empatia e ajudar as pessoas a se projetarem em situações difíceis. O que é muito diferente de outras marcas, que trabalham a partir de atributos aspiracionais. Por isso, mais do que falar apenas de produtos e coberturas, é importante usar referências pessoais, culturais e cotidianas para estabelecer conexão”, afirma.
A executiva ainda recomenda analisar a carteira de clientes para identificar comportamentos comuns. “Se têm filhos, se são autônomos, se compartilham determinados estilos de vida. Essas pistas ajudam a identificar nichos e a construir uma presença digital direcionada. É essencial escolher bem os canais e não ter receio do volume: o retorno tende a ser mais qualificado”, complementa.
O episódio está disponível no Spotify, YouTube e, agora, também no Apple Podcasts.
Sobre o IcatuCast - Com episódios mensais, o IcatuCast tem a missão de estimular os corretores a estarem cada vez mais por dentro de tudo que está sendo debatido no mercado e, dessa forma, impulsionar seus negócios. É mais uma iniciativa estratégica da Icatu Seguros para se aproximar dos corretores, agentes fundamentais na agenda de democratização do acesso à proteção e ao planejamento financeiro. O IcatuCast é disponibilizado no Spotify, no canal do Youtube da seguradora e, agora, no Apple Podcast.
Sobre a Icatu Seguros
A Icatu Seguros é uma empresa 100% nacional que atua nos setores de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Fundos de Pensão. Com mais de 30 anos de experiência, a seguradora está presente em todo o território nacional e é a maior independente do país, com mais de 11 milhões de clientes ativos. O propósito central da Icatu é democratizar o acesso à proteção financeira, desenvolvendo soluções ideais para todas as fases da vida dos clientes e para os mais variados perfis de negócios. A companhia tem mais de 10 mil corretores ativos e mais de 350 parceiros, entre bancos, cooperativas, varejistas e fintechs – o que a torna a seguradora com a maior rede de parceiros do país. Ao todo, são mais de R$ 60 bilhões de ativos sob gestão da Icatu. Entre os reconhecimentos da seguradora, destacam-se o prêmio de Melhor Seguradora em Atendimento ao Cliente pelo Instituto Mesc (2023), a classificação entre as Top 5 Seguradoras mais inovadoras pelo Valor Inovação Brasil 2024 e a inclusão na lista LinkedIn Top Companies do Brasil, como uma das empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional.
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