Capgemini lança 4ª edição de estudo sobre Open Insurance e convida mercado a participar
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Ana Mello
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Com apoio de Adyen e FICO, levantamento busca entender como transformar investimentos já feitos em valor real para empresas e consumidores.
A Capgemini deu início à preparação da 4ª edição da Análise de Mercado do Open Insurance no Brasil, estudo pioneiro que desde 2022 acompanha a evolução do tema no país. O levantamento, que já se consolidou como referência para o setor, pretende agora responder a uma questão central: como transformar os investimentos já realizados em valor para empresas e consumidores?
Segundo Gustavo Leança, coordenador do estudo, a escolha do tema veio das próprias preocupações levantadas por executivos de seguradoras. “A ideia desde o início foi mapear expectativas e a maturidade do assunto no Brasil. Este ano, o foco será entender como gerar valor real depois de tantos investimentos feitos no Open Insurance”, explica.
A pesquisa, que já está disponível para participação, será a base para a nova edição. “Um dos pontos principais do estudo é ouvir os profissionais ligados ao setor de seguros no Brasil, por meio de um questionário rápido de múltipla escolha. O objetivo é captar a visão desse público em relação ao Open Insurance”, destaca o consultor Francisco Galiza, responsável pela parte econômica do projeto.
O estudo será divulgado ainda este ano, trazendo três grandes frentes: atualização do cenário nacional e internacional, resultados quantitativos e qualitativos da pesquisa e, por fim, insights práticos para monetizar o Open Insurance. “Nosso objetivo é entregar uma ferramenta estratégica para executivos do mercado de seguros em geral — incluindo corretores, assessorias e seguradoras de qualquer porte”, reforça Leança.
A iniciativa conta com o apoio das empresas de tecnologia Adyen e FICO, parceiras da Capgemini nesta edição. Para Galiza, o engajamento do setor é fundamental: “É importante convidar os profissionais a participarem, porque são eles que nos ajudam a construir a visão mais realista possível do ecossistema”.
Participe da pesquisa da 4ª edição: Clique aqui (disponível até 30/09/25)
https://forms.office.com/e/ZecHnSW1N1
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>