Líderes empresariais projetam cenários da Reforma Tributária no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Vera Moreira
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
No dia 4 de setembro, o Tognetti Advocacia reuniu executivos de grandes empresas para um café da manhã em comemoração aos 10 anos do escritório, na Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo. O tema central foi a Reforma Tributária e seus impactos nos negócios, com a participação de líderes do varejo, indústria e serviços.
Para Silvania Tognetti, sócia-fundadora do escritório, o setor de serviços tende a ser o mais prejudicado: “Hoje, quem paga a conta é o prestador de serviço e, indiretamente, a classe média, grande consumidora desse setor. Enquanto a indústria tende a ser beneficiada, o serviço será bastante afetado”. Já Ana Amélia Tormin, diretora jurídica do Grupo TIMBRO, trouxe uma visão otimista: “O grande ponto é acreditar que teremos um ambiente mais seguro de negócios. A ideia sempre foi simplificar e trazer segurança”.
Na avaliação da CFO da Legrand Brasil, Ana Carolina Velloni, a reforma mexe em toda a estrutura empresarial. “Ela não é apenas tributária, é uma reforma de negócios. Quanto mais cedo aceitarmos e envolvermos todas as áreas nesse processo, mais preparados estaremos para 2026”. O head jurídico e tributário da C&A Modas, Thiago Figo, destacou ainda a importância de apoiar fornecedores na adaptação: “Se eles não sobreviverem ao novo sistema, isso pode comprometer toda a cadeia produtiva”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>