TOKIO MARINE se destaca no mercado de seguros com expansão em diversas carteiras
A Tokio Marine Seguradora demonstra sua força no mercado ao registrar um aumento de 9% em seu faturamento no primeiro semestre de 2025, totalizando R$ 7 bilhões em prêmios emitidos. Desse montante, R$ 3,8 bilhões foram pagos em indenizações, reforçando o compromisso com os segurados. A performance é comprovada pelo Índice Combinado, que atingiu 89,8%, indicando uma gestão eficiente.
A companhia credita os resultados ao engajamento de seus mais de 2,4 mil colaboradores e à robusta rede de 45 mil corretores. Daniel Dibe, Diretor Executivo de Administração e Finanças, ressalta a importância da relação de confiança. "Nossos resultados demonstram o compromisso de 66 anos em proteger o patrimônio e a vida de pessoas e empresas, entregando soluções de excelência", afirma o executivo.
No segmento de produtos massificados, a Tokio Marine se consolida como a terceira maior seguradora de automóveis do Brasil, com um crescimento de 7,9%. Outros produtos também apresentaram forte desempenho: o seguro condomínio cresceu 57,5%, enquanto fiança locatícia e seguro residencial registraram aumentos de 36,1% e 12,5%, respectivamente. Na carteira de pessoas, o crescimento de 14,8% foi impulsionado pelo seguro viagem (+41,6%), vida individual (+14%) e funeral+ (+22,6%).
A companhia reforçou sua liderança no mercado PJ, tornando-se a segunda maior no segmento. Os produtos de transporte (nacional com 117,7% e internacional com 27,2%) lideraram o crescimento. Outros destaques incluem riscos de engenharia (+50%), garantia (+31%), E&O (+17,1%) e riscos nomeados e operacionais (+10,3%).
Em uma ação alinhada com seus valores, a Tokio Marine foi anunciada como uma das seguradoras parceiras da Casa do Seguro, uma iniciativa da CNSeg durante a COP-30. O projeto visa unir governo, sociedade e o setor de seguros para desenvolver soluções que enfrentem os desafios das mudanças climáticas.
O crescimento da seguradora é impulsionado por seu plano estratégico, o Tokio Transforma. Daniel Dibe conclui: "Esse plano norteia nossas ações até 2026, com foco em crescimento sustentável, inovação e tecnologia, e um forte pilar de ESG, garantindo que nossas operações sigam pautadas por excelência e ética".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>