Seguros massificados ganham espaço no varejo como estratégia de fidelização (Destaque)
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fran Oliveira
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Dia do Cliente, celebrado em setembro, é uma oportunidade para discutir como o varejo tem buscado novas formas de agregar valor e fidelizar clientes. Uma das estratégias que vem crescendo no Brasil é a oferta de seguros e assistências massificadas no ponto de venda, muitas vezes vinculadas à compra de celulares, eletrodomésticos ou cartões.
Segundo a CNseg, o setor de seguros arrecadou R$ 388,5 bilhões em 2023, um crescimento de 10,2% em relação ao ano anterior (fonte: CNseg, jan/2024). Nesse segmento, os produtos massificados — comercializados em larga escala por meio de redes varejistas, operadoras e carteiras digitais — se destacam como um canal cada vez mais indispensável para o setor.
Para Rubens Nogueira, cofundador da SSI Massificados, plataforma de sistemas e soluções integradas, a aplicação tecnológica tem sido fundamental nesse processo.
"O seguro massificado deixou de ser um simples adicional na venda. Quando bem integrado à jornada do consumidor, ele contribui para o aumento do ticket médio e gera valor percebido, sem atrito. Para o varejo, isso significa um diferencial competitivo e, ao mesmo tempo, fidelização", afirma o profissional.
Além da oferta, a gestão também se modernizou: "Hoje é possível acompanhar tudo em tempo real, desde a adesão até a renovação, com conciliação automática e indicadores de performance. Isso muda o jogo para quem opera em larga escala", complementa Rubens.
Sobre a SSI Massificados
Fundada em 2020, em São Paulo, a SSI é uma plataforma tecnológica que conecta canais de distribuição – como varejistas, fintechs e operadoras – a fornecedores de produtos financeiros, como seguradoras, bancos e empresas de assistência. Resultado da aliança entre Sonntag, RN e GTI Solution em uma parceria que combina competências, a SSI reúne décadas de experiência no setor e atua como integradora e gestora de operações massificadas, com soluções que automatizam desde a adesão até a cobrança, conciliação e controle de inadimplência.
Com tecnologia modular, gateway de pagamento próprio e equipe especializada, a empresa já atende clientes como PicPay e Lojas TopFama e se prepara para ampliar sua atuação no Brasil e no exterior.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>