i4pro atua nas alterações da estrutura de subvenção do seguro rural
Atualização no PSR exige dados de contato do produtor rural e traz novas possibilidades de subvenção no Módulo Rural da i4pro
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) acaba de implementar uma atualização no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). A partir de 15 de setembro de 2025, o registro dos dados de contato do produtor rural passa a ser obrigatório no momento do envio das informações. A mudança impacta diretamente no Módulo Rural da i4pro, que já está trabalhando para atualizar seu componente de envio de dados ao MAPA e garantir a conformidade com a nova exigência.
Lais Cichoski, superintendente de produtos da i4pro, explica como a empresa está se preparando rapidamente para atender o mercado. “A i4pro está atualizando o componente responsável pelo registro das emissões junto ao MAPA, para incluir os dados de contato do produtor rural, conforme a nova exigência do PSR. A atualização vai resultar em uma nova versão do componente, que será disponibilizada em breve aos nossos clientes por meio de release. Com isso, garantimos a conformidade com a nova regulamentação e a continuidade da operação, sem impactos para os clientes.”
Além da evolução que visa atender a norma regulatória, o produto está sendo preparado para calcular as subvenções de forma separada. Antes, essa separação não era permitida, o que limitava as opções de subvenção para os clientes. Com a atualização, a i4pro expande as possibilidades de acesso a incentivos governamentais, permitindo que os produtores aproveitem ao máximo as políticas de apoio disponíveis em seus respectivos estados, sem a necessidade de vinculação com a subvenção federal obrigatoriamente em conjunto com a estadual.
A nova funcionalidade representa um avanço importante na gestão de subsídios no agronegócio, oferecendo maior autonomia e otimização dos recursos para os produtores que utilizam o Módulo Rural.
A melhoria irá permitir que as emissões sejam contratadas de forma mais flexível, com as seguintes opções de subvenção:
Sem subvenção;
Com subvenção federal;
Com subvenção estadual;
Com ambas as subvenções (federal e estadual).
Além disso, a alteração visa ampliar as possibilidades de contratação e adequar o sistema às diferentes políticas de incentivo existentes nos âmbitos federal e estadual.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>