Logo
Imprimir esta página

Inteligência artificial revoluciona o marketing preditivo e a relação com clientes

Gleyber Rodrigues Gleyber Rodrigues

Por Gleyber Rodrigues, especialista em IA, Estratégia, Tecnologia e Marketing de Autoridade

O uso da inteligência artificial (IA) no marketing tem revolucionado a forma como empresas entendem e se comunicam com os consumidores. Entre as aplicações mais promissoras está o marketing preditivo, uma estratégia que usa algoritmos para prever comportamentos e antecipar demandas.

Ao analisar grandes volumes de dados, como histórico de compras, navegação em sites, interações nas redes sociais e preferências pessoais, a IA é capaz de identificar padrões e prever ações futuras dos consumidores. Essa capacidade de previsão permite que as marcas entreguem campanhas altamente personalizadas, no momento certo e para o público certo. Ou seja, com o marketing preditivo é possível entender não somente o que o cliente quer hoje, mas o que ele provavelmente vai querer amanhã e isso proporciona uma vantagem competitiva significativa.

Além de aumentar a eficiência das campanhas, a tecnologia também ajuda a reduzir custos, já que as ações se tornam mais direcionadas e assertivas. Empresas de e-commerce, bancos, varejistas e até instituições de ensino têm adotado esse tipo de abordagem com resultados expressivos em engajamento e conversão.

Com o avanço constante da IA e o aumento da digitalização, o marketing preditivo tende a se tornar uma ferramenta indispensável para marcas que desejam se manter competitivas em um mercado cada vez mais dinâmico e orientado por dados. No entanto, é necessário que as empresas usem essa tecnologia com responsabilidade ética. Afinal, a coleta e uso de dados requerem transparência e respeito à privacidade dos usuários, especialmente diante da legislação como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

E a sua empresa, está preparada?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto