TOKIO MARINE apresenta forte desempenho no 1º semestre de 2025 e reforça compromisso com inovação e sustentabilidade
A Tokio Marine Seguradora fechou o primeiro semestre de 2025 com resultados sólidos e crescimento expressivo. O faturamento em Prêmios Emitidos avançou 9,0% em relação ao mesmo período de 2024, totalizando R$ 7 bilhões. Do volume arrecadado, R$ 3,8 bilhões foram direcionados em indenizações aos clientes, enquanto o Índice Combinado ficou em 89,8%, confirmando a eficiência operacional da companhia.
Os números refletem o engajamento dos mais de 2,4 mil colaboradores e a parceria estratégica com uma rede de 45 mil corretores em todo o Brasil. Para Daniel Dibe, Diretor Executivo de Administração e Finanças, os resultados comprovam o compromisso da Tokio Marine com o país, onde atua há 66 anos oferecendo soluções inovadoras para proteger pessoas e empresas.
Na Diretoria de Produtos Massificados, a carteira de Automóvel manteve sua relevância, consolidando a Tokio Marine como a terceira maior seguradora nesse segmento altamente competitivo. Entre janeiro e junho, o crescimento foi de 7,9% em faturamento, reforçando a liderança no setor.
O portfólio de Massificados também apresentou avanços em outras frentes. O Seguro Condomínio registrou alta de 57,5%, enquanto o Seguro Fiança Locatícia cresceu 36,1%. Já o Seguro Residencial aumentou 12,5% e, na Carteira de Pessoas Individual, o crescimento foi de 14,8%, com destaque para Viagem (+41,6%), Vida Individual (+14,0%) e Funeral+ (+22,6%).
No segmento de Produtos PJ, a Tokio Marine se consolidou como a segunda maior seguradora do mercado. Entre os ramos de maior expansão destacam-se Transporte Nacional (+117,7%), Transporte Internacional (+27,2%), Riscos de Engenharia (+50,0%), Garantia Setor Público (+31,0%), E&O (+17,1%) e Riscos Nomeados e Operacionais (+10,3%).
Além dos avanços financeiros e de portfólio, a companhia se destacou por sua atuação no debate climático. Foi anunciada como uma das seguradoras empoderadoras da Casa do Seguro, projeto da CNSeg que terá protagonismo na COP-30, em Belém, com foco em soluções para desastres ambientais.
Segundo Dibe, o plano estratégico Tokio Transforma, com diretrizes até 2026, garante que a companhia avance em pilares como excelência em serviços, inovação, eficiência, sustentabilidade e práticas de ESG, fortalecendo a atuação no mercado segurador brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>