Brick: insurtech já impacta mais de 600 empresas no combate a fraudes em seguros
De acordo com a CNseg, o setor de seguros registrou mais de R$ 2 bilhões em fraudes no primeiro semestre de 2024. Os casos, cada vez mais sofisticados, seguem em crescimento. Nesse cenário, a insurtech curitibana Brick vem ganhando destaque.
Fundada em 2021, a empresa desenvolveu uma plataforma que automatiza e torna mais precisas as decisões críticas em todas as etapas da jornada de uma seguradora — desde a subscrição até a análise de sinistros, detecção de fraudes e avaliação de corretores e fornecedores.
A tecnologia criada internamente chamou a atenção do mercado. O fundador Vinicius Schroeder, 23 anos e filho de corretores, desde cedo despertou interesse em como a tecnologia poderia aprimorar a gestão de riscos. Ao lado dos cofundadores Guilherme Ninov e Carlos Schwabe, Schroeder tirou do papel uma ideia que, atualmente, já impacta mais de 600 empresas no país.
A plataforma da Brick opera como um motor de decisão de risco no-code, capaz de integrar múltiplas fontes de dados, aplicar regras de negócio personalizadas e entregar respostas rápidas e precisas. Tudo isso por meio de uma interface intuitiva, fácil de integrar e com foco em alta performance.
“Nosso objetivo é claro: ajudar seguradoras a serem mais eficientes, reduzindo fraudes e acelerando a análise de risco. Acreditamos que a automação inteligente será indispensável para o crescimento sustentável do setor”, afirma Schroeder.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>