Hapvida investe em tecnologia para humanizar e fortalecer relação com pacientes
Um dos grandes propósitos da saúde suplementar é ter uma relação conectada e eficiente com pacientes, criando vínculos significativos. Isso se torna cada vez mais importante, principalmente, em tempos em que a tecnologia e a inovação ampliam suas presenças no dia a dia da assistência. A Hapvida, maior operadora de saúde e odontologia integrada da América Latina, realiza um trabalho contínuo para fortalecer essa conexão que privilegia o atendimento de qualidade, unindo a humanização com soluções digitais.
“Não basta digitalizar canais ou coletar dados. É necessário reconfigurar o relacionamento saúde-paciente em torno de vínculos contínuos, empáticos e inteligentes, que combinem dados em cuidado real, tecnologia em confiança e ocorrências em relações duradouras”, afirma Adria Candido, diretora-executiva de Telessaúde e Centros Clínicos da Hapvida.
Ela destaca a importância da jornada personalizada com linhas de cuidado integradas, a aplicabilidade da automação sem perder a escuta ativa e processos pensados para que as necessidades e experiências do paciente sejam o norte estratégico da empresa. “Mais do que adotar novas tecnologias, nosso compromisso é com o cuidado integral em que a tecnologia atua como aliada para ampliar o toque humano, jamais substituí-lo”, diz Adria, que ainda ressalta a inteligência artificial preditiva, prontuário unificado e canais integrados como pontos capazes de aprimorar este relacionamento.
“O futuro da saúde está em relações inteligentes, empáticas e contínuas — capazes de gerar valor para o paciente e sustentabilidade para o sistema. Não se trata de ‘mais tecnologia’, mas de mais significado em cada interação”, conclui a diretora da Hapvida.
Sobre a Hapvida
Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 73 mil colaboradores, atende quase 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 86 hospitais, 80 prontos atendimentos, 365 clínicas médicas e 301 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>