Chatbots Ruins Custam Caro: Nova Geração de IA Transforma o Atendimento ao Cliente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fernanda Glinka
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Estudos apontam que mais de 75% dos consumidores querem personalização e 1 em cada 3 clientes abandona a marca após uma má experiência
Empresas que ainda aposta em chatbots tradicionais para atender clientes podem estar pagando caro por isso. De acordo com a Zendesk, 76% dos consumidores exigem interações personalizadas e mais de 30% abandonam a marca após um atendimento ruim. A frustração gerada por bots engessados, incapazes de entender o contexto ou resolver demandas, tornou-se um dos principais vilões da jornada do cliente.
“Os chatbots foram uma promessa de eficiência, mas hoje são sinônimo de atrito. As pessoas querem ser ouvidas, não empurradas por menus intermináveis”, afirma Fábio Tiepolo, fundador da StaryaIA, startup que vem ganhando espaço ao aplicar agentes inteligentes baseados em IA generativa para transformar o relacionamento com o cliente.
O que diferencia os agentes da StaryaIA dos bots tradicionais é a capacidade de compreender contextos, adaptar respostas em tempo real e aprender com cada nova interação. Na prática, isso significa mais agilidade, menos frustração e maior precisão, pontos críticos para setores como saúde, finanças, varejo e serviços digitais, onde a experiência impacta diretamente na fidelização.
Os números reforçam a urgência da mudança. Empresas que adotam personalização têm 71% mais chances de fidelizar clientes, segundo Zendesk. Outro levantamento da PwC mostra que 59% dos consumidores no Brasil afirmam já ter desistido de uma compra ou serviço por conta de uma experiência ruim de atendimento. A pressão por eficiência e humanização cresce à medida que os clientes esperam respostas rápidas, empáticas e assertivas.
“O consumidor de hoje quer se sentir compreendido e atendido com agilidade. Nossos agentes pensam como humanos e operam com a precisão de uma IA. Eles são capazes de personalizar cada atendimento, reduzindo tempo e aumentando a efetividade da resposta”, explica. “O futuro do relacionamento não está em substituir pessoas por máquinas, mas em liberar o time humano para atuar em pontos de maior valor enquanto a IA assume o que pode ser automatizado com qualidade”, complementa Fabio Tiepolo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>