5 pilares para marcas crescerem com creators
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Doisces PR
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O mercado de Creator Economy no país está cada vez mais profissional, com mais influenciadores criando suas próprias marcas e se tornando empreendedores. Entre março de 2024 e março de 2025, o Brasil registrou um salto de 67% no número de influenciadores digitais, passando de 1,2 milhão para 2 milhões, segundo levantamento da Influency.me. Além disso, dados da FGV ECMI apontam que o setor gerou 389 mil empregos diretos e indiretos em 2024, consolidando seu impacto econômico e social. Esse avanço é impulsionado pela presença massiva dos brasileiros nas redes sociais.
Marcas que compreendem esse movimento têm se destacado ao investir em estratégias com criadores, potencializando resultados em visibilidade, autoridade e conversão. Para o empresário, fundador do CEEX e referência nacional em Creator Economy, Victor Cabral, “hoje o mercado mudou, não é mais interessante pagar e postar. O influenciador é visto como uma estratégia, uma nova oportunidade de criar com quem realmente entende e se conecta com o público".
Para contextualizar o que é necessário para uma marca crescer com o creator, Victor Cabral, fundador do CEEX, maior evento sobre creator economy no país, aponta os principais pilares que uma marca precisa ter para aumentar a confiança, ter pertencimento e crescer com o influenciador, gerando conexão.
Construir uma marca que seja criadora
Uma marca precisa manter seu público, por isso, é preciso produzir conteúdos igual a um criador. A criação de conteúdo precisa ser autêntica e gerar valor na empresa, além de construir uma conexão verdadeira com o público. Dessa forma, o engajamento e a constância de conteúdo nas redes atrairão mais consumidores.
Construção de uma comunidade
É preciso que a marca construa uma comunidade ao seu redor, com isso, o creator escolhido irá guiar e engajar essa comunidade. Gerar confiança e engajamento em um grupo é um dos principais elementos para se manter nas redes.
UGC (User Generated Content) ativação dos próprios consumidores
Essa é a prova de que está tendo confiança. Incentivar os seus consumidores a produzirem conteúdos falando de seus produtos ou de você é a confiança e relação que uma marca procura. O UGC (User Generated Content) é essencial para elevar uma marca para outro nível e ser reconhecida. “Esse é um dos ativos mais valiosos para as marcas hoje. Ele valida a experiência de consumo de forma autêntica, amplia o alcance orgânico e fortalece o vínculo emocional com o público. Quando bem incentivado, o UGC transforma clientes em embaixadores espontâneos da marca, algo que não se conquista com mídia paga, mas com relevância e relacionamento”, afirma Victor Cabral.
Parcerias duradouras
Escolher um creator para uma relação longa é um passo importante. Na Creator Economy, é preciso que a marca veja o influencer como uma relação íntima. Os criadores procuram estar relacionados profundamente com uma marca, portanto, é preciso que haja estratégias e continuidades. A empresa precisa passar verdade e as parcerias duradouras mostram que é mais que uma ação de publicidade, cativando o público no final.
Propósito com narrativa e impacto
Na Creator Economy, é preciso ter propósito e estar ligado a uma causa, seja cultural ou sentimental. Dessa forma, o storytelling é uma narrativa para se criar e gerar influência real com o público. É necessário ter clareza, uma estética memorável e emocional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>