16º Seminário da ABGR promove debates estratégicos e reforça qualificação em riscos e seguros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Livia Alves
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Programação contou com debates sobre inteligência de dados, legislação, qualificação profissional e protagonismo feminino no setor
O segundo e último dia da 16ª edição do Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), reuniu gestores e especialistas nesta quarta-feira (13), que recebeu aproximadamente 2 mil pessoas no WTC Events Center, em São Paulo, para discutir temas estratégicos que impactam diretamente o mercado de seguros e de gerenciamento de riscos.
A abertura contou com a participação de Luiz Otavio Artilheiro, diretor-presidente da ABGR, economista, superintendente financeiro e risk manager da Eletronuclear; Haroldo Alves Araújo, gerente de riscos e seguros da Companhia Energética de Minas Gerais e presidente do Conselho Deliberativo da ABGR; Leonardo de Castro Beto, gestor responsável pela área de seguros do Grupo Energisa e diretor financeiro da ABGR; Christian Mendonça, head de riscos e seguros da Norsk Hydro para a América do Sul e vice-presidente do Conselho da ABGR; e Vanessa Mota de Souza, responsável pela área de seguros na Comerc Energia e diretora-secretária da entidade.
A primeira exposição do dia trouxe o tema “O Risk Manager e a Área de Seguros na Energisa”, com apresentação de Leonardo de Castro Beto e moderação de Haroldo Alves Araújo.
Leonardo falou ao Cqcs sobre a importância do tema abordado. ”A gente trouxe temas super importantes para o nosso mercado, falando de gerenciamento de risco, trazendo o tema central do marco legal de seguros que a lei agora em dezembro entra em vigor.”, ele aponta que o assunto abordado no evento é apenas o início. “Tem muitos desafios pela frente para a gente discutir a respeito do tema, principalmente nós que somos risk managers.”
Já Haroldo apontou que o este ano foi especial principalmente pelo momento de mudanças que o mercado de seguros está passando. “As palestras foram de extrema relevância, […] o evento é preparado para todos os associados da ABGR e para o mercado.” ele continua, “Este é um dos propósitos da ABGR, contribuir com o crescimento profissional de todo o mercado, formar novos risk managers e fazer uma renovação completa do mercado.”, finalizou.
Ao longo da programação, os painéis abordaram assuntos como inteligência de dados aplicada ao gerenciamento de riscos, boas práticas na gestão corporativa, e os impactos da Lei 14.599/23 sobre transporte e logística. Também foram debatidos a importância da qualificação profissional, os desafios do segmento e da carreira de gestão de riscos, além de um panorama sobre seguros e resseguros com foco na visão global, contratação e expectativas diante da nova Lei de Contrato de Seguros.
Outro momento de destaque foi a discussão sobre mulheres nos negócios e na diversidade, reforçando a importância da representatividade e da pluralidade de perspectivas no setor. A edição deste ano também abriu espaço para compartilhar experiências e iniciativas voltadas à capacitação, inovação e fortalecimento do mercado de seguros.
Com essa programação, a ABGR encerrou mais uma edição do seminário reforçando seu papel como plataforma de troca de conhecimento e integração entre profissionais de riscos e seguros no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>