Turistas brasileiros na Argentina devem contratar seguro-viagem (Destaque)
Obrigatoriedade está em vigor e se soma a novas medidas econômicas que devem atrair mais turistas brasileiros ao país vizinho
A Argentina anunciou medidas econômicas para reduzir os preços internos e impulsionar o consumo. Entre as propostas, estão cortes progressivos nas tarifas de importação de produtos como celulares, TVs, aparelhos de ar-condicionado e consoles de videogame. Com isso, o governo espera tornar o país mais competitivo frente a vizinhos como Brasil e Chile e atrair mais visitantes.
Esse cenário mais favorável ao consumo vem acompanhado de outra exigência importante para quem pretende visitar a Argentina. Desde julho deste ano, brasileiros que visitam o país devem apresentar, obrigatoriamente, um seguro saúde ou seguro-viagem válido ao passar pela imigração.
A condição, estabelecida por decreto do governo Javier Milei, segue o modelo de países europeus e visa conter os altos custos que o sistema público de saúde argentino tem enfrentado com o atendimento a estrangeiros.
Com a regra em vigor, cresce também a busca por soluções de seguro-viagem completas, que garantam conformidade com a legislação e tranquilidade durante a estadia. Entre as empresas que oferecem cobertura compatível com as exigências atuais está a Europ Assistance Brasil, que já atende clientes com planos preparados para esse novo cenário regulatório.
Segundo afirma Rogério Guandalini, diretor Comercial, Marketing e Produtos da Europ Assistance Brasil, com a crescente competitividade de alguns destinos europeus e o aumento da exigência por parte das autoridades locais, é essencial que os turistas estejam preparados.
“Um seguro-viagem oferece não apenas proteção financeira em casos de emergência médica, mas também assistência em situações como perda de bagagem, cancelamento de voos e até mesmo suporte jurídico, proporcionando aos viajantes a tranquilidade necessária para aproveitar ao máximo sua experiência", explica.
Além da cobertura médica, a assistência viagem inclui:
• Atendimento 24h com suporte em português;
• Assistência odontológica emergencial;
• Retorno antecipado por acidente, enfermidade ou falecimento de familiar;
• Transferência inter-hospitalar e suporte jurídico emergencial.
Com a combinação da exigência de seguro, possíveis cortes de impostos e maior previsibilidade regulatória, o país vizinho se posiciona como um dos destinos internacionais mais atrativos para brasileiros em 2025 e 2026.
Sobre a Europ Assistance Brasil
A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 e posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado brasileiro e global. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e territórios, e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde sua fundação em 1963.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>