Vendas de veículos em leilões crescem 45% no Rio Grande do Sul em 2025
Carros populares lideraram a lista dos veículos mais arrematados nos certames organizados pela Copart e o Volkswagen Gol foi o campeão de vendas
A Copart, referência mundial em leilões extrajudiciais e na venda direta online de veículos, registrou um crescimento de 45% nas vendas realizadas no Rio Grande do Sul em 2025. O desempenho no estado superou em quatro vezes a média nacional, que teve alta de 10% no total de vendas no mesmo período.
Os carros reconhecidos pelo apelo popular e custo-benefício lideraram as preferências dos consumidores gaúchos em 2025. O grande destaque em número de lances foi o Volkswagen Gol, modelo com uma trajetória consolidada no mercado brasileiro. A lista dos mais vendidos no estado inclui ainda o Chevrolet Onix, Fiat Palio, Fiat Uno e Ford Fiesta.
Alguns fatores explicam a preferência do público por carros populares e o crescimento das vendas nos leilões organizados pela Copart. Entre eles, destaca-se o preço mais acessível, com oportunidades exclusivas, com valores até 30% menores comparados ao valor da tabela Fipe.
“O crescimento expressivo das vendas no Rio Grande do Sul em 2025 reflete não apenas a força do modelo de leilão como alternativa de acesso a veículos com melhor custo-benefício, mas também a confiança que o consumidor gaúcho deposita na Copart. Estivemos ao lado do estado em um dos momentos mais desafiadores de sua história recente e seguimos comprometidos em oferecer soluções ágeis, seguras e acessíveis para quem precisa recomeçar. O desempenho na região é um sinal claro de que estamos no caminho certo”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart.
Cooperação firme e constante com o Rio Grande do Sul
A Copart atua há 12 anos no Estado e conta com um pátio exclusivo em Canoas (RS). Em 2024, a companhia realizou uma força-tarefa para dar suporte aos veículos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O projeto, concebido em regime de contingência pela empresa, abrangeu 20 pontos de assistência distribuídos por 15 municípios do estado, incluindo Canoas e a capital Porto Alegre.
Para erguer essas estruturas de suporte no Rio Grande do Sul, a empresa mobilizou uma equipe de campo especializada para a região. Como resultado do trabalho especializado na região, cerca de 20 mil veículos foram resgatados e disponibilizados nos leilões organizados pela companhia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>