Youse lança modelo de pricing preditivo e personalizado para seguros de automóveis
Com apoio técnico da Milliman, insurtech aprimora precificação para refletir com ainda mais precisão o risco real do cliente e potencializa uso de dados para campanhas e ofertas mais competitivas
A Youse, primeira insurtech do Brasil e pioneira em seguros digitais, dá mais um passo na evolução de sua jornada digital ao implementar uma nova modelagem de pricing para seguros auto. Desenvolvido em pa1rceria com a consultoria especializada Milliman, o modelo técnico aprofunda o uso de dados estatísticos e variáveis de perfil para tornar a precificação ainda mais aderente à realidade e ao comportamento de cada cliente.
A atualização da metodologia leva em consideração variáveis de perfil, características dos veículos e comportamentos regionais, combinando modelos estatísticos avançados que analisam frequência e custo médio de sinistros. A estratégia permite calcular o valor do seguro com base no perfil real de cada cliente, com cálculos mais refinados, sem abrir mão da simplicidade, transparência e preço justo, já característicos da Youse.
Segundo a insurtech, a nova modelagem não apenas refina a precificação técnica já existente, mas abre espaço para oportunidades comerciais mais ágeis e assertivas, com possibilidade de aplicação de campanhas promocionais, ajustes tarifários dinâmicos e simulação de impacto em diferentes cenários de mercado.
“A adoção dessa nova modelagem reforça nossa proposta de unir tecnologia, dados e experiência digital para oferecer um seguro ainda mais próximo da realidade do cliente. Continuamos evoluindo, agora com um modelo ainda mais dinâmico e preditivo, que amplia nossas possibilidades de customização e eficiência, tanto para o cliente quanto para o negócio”, destaca João Valli, Diretor de Produtos e Precificação da Youse.
Após as fases de teste e simulação de impacto da nova tarifa, a expectativa é que, a partir do segundo semestre, a insurtech consiga utilizar a inteligência do novo modelo de pricing tanto para aprimorar as ofertas já existentes no canal digital quanto para potencializar as estratégias comerciais junto a parceiros e corretores na vertical Youse Negócios.
“Esse é mais um passo importante para fortalecer a eficiência operacional da Youse e consolidar nossa posição de liderança no mercado de seguros digitais, oferecendo aos nossos clientes autonomia, controle e preços ainda mais aderentes ao seu perfil e comportamento”, reforça Valli.
Sobre a Youse
Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil, liderando o mercado de seguro digital no país. Com uma abordagem centrada em tecnologia e práticas inovadoras, a Youse já conta com mais de 1 milhão de contratos emitidos para seguros de carro, casa e vida, permitindo personalização completa das coberturas e assistências. Os clientes podem contratar, alterar e adicionar serviços diretamente pelo app ou site, com um time de atendimento ao cliente que abrange todo o Brasil.
Ainda pensando na maior comodidade dos clientes, o pagamento também é flexível, podendo ser feito como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, ideal para quem opta por contratos anuais. Graças à preocupação constante com a melhor experiência para o usuário e a facilidade na customização, a Youse mantém uma alta taxa de fidelização, com 8 a cada 10 clientes renovando seus seguros.
A Youse também oferece programas de recompensas, como o Youse Friends, e iniciativas de incentivo, como "Convide Amigos e Ganhe", além do Clube de Benefícios. No segmento B2B2C, a Youse tem expandido sua atuação por meio do Youse Negócios, estabelecendo parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros com emissão instantânea de contratos.
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