Cupons de desconto ganham força como estratégia de vendas no e-commerce
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Stephanie Rodrigues
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Mais de 5 milhões de cupons foram usados no início de 2025, com mais de R$ 6 milhões em economia, aponta levantamento do Cuponation
Os cupons de desconto deixaram de ser apenas um atrativo pontual e se consolidaram como uma ferramenta essencial nas estratégias de marketing digital. Seja para aumentar a conversão, reduzir o abandono de carrinho ou fidelizar clientes, os cupons digitais vêm ganhando protagonismo no e-commerce brasileiro.
De acordo com um levantamento exclusivo do Cuponation, maior plataforma de cupons do país, mais de 5 milhões de cupons foram utilizados no Brasil entre janeiro e abril de 2025 — um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2024. A movimentação resultou em uma economia direta de mais de R$ 6 milhões para os consumidores.
“O consumidor online está mais estratégico do que nunca. Hoje, mais de 70% dos brasileiros pesquisam por vantagens como cupons e ofertas antes de finalizar uma compra, segundo estudos de comportamento digital do Google. Isso mostra que o cupom deixou de ser um bônus eventual para se tornar parte da jornada de decisão, influenciando desde a escolha do varejista até o momento da conversão”, afirma Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e Managing Director da Atolls na América Latina, holding da marca Cuponation.
“Para as marcas, o uso inteligente de cupons representa uma alavanca poderosa de performance. É uma forma eficaz de aumentar ticket médio, reativar clientes inativos e impulsionar campanhas promocionais com ROI mensurável”, complementa.”
A tendência acompanha o avanço da maturidade digital no Brasil. Segundo uma pesquisa do Mercado Livre realizada em 2024, 75% dos consumidores afirmaram que finalizariam uma compra se recebessem uma oferta ou cupom no momento certo. Isso reforça o papel dos incentivos personalizados como diferencial competitivo.
Além disso, dados globais reforçam a tendência. De acordo com um relatório recente da consultoria Market Research Future (MRFR) - empresa de análise de mercado -, o mercado mundial de cupons digitais deve crescer a um CAGR de 7,84% até 2032, podendo ultrapassar US$ 200 bilhões nesse período. No Brasil, a adesão ao formato tem sido impulsionada por estratégias de personalização, com marcas investindo em segmentação de ofertas com base no comportamento de navegação e no histórico de compras.
“Os consumidores não querem apenas descontos ao fazer suas compras, querem vantagens relevantes. E os cupons, quando usados com inteligência, entregam exatamente isso: valor para o cliente e resultado para o negócio”, reforça Maria Fernanda.
Diante desse cenário, os cupons digitais deixam de ser um recurso secundário e assumem protagonismo nas estratégias de aquisição, retenção e conversão das marcas no ambiente digital.
Sobre o Cuponation
O Cuponation é o maior agregador de cupons e ofertas do Brasil, economia e inspirações de compras do Brasil, uma marca do grupo Atolls, conglomerado de compras da Europa, com presença internacional em mais de 20 mercados. Com o objetivo de melhorar a experiência de compra do consumidor brasileiro, a companhia oferece uma plataforma digital de cupons de descontos com mais de 700 empresas parceiras, entre elas grandes varejistas, como Amazon, Netshoes, Renner e a Via, holding das Casas Bahia e do Ponto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>