AJA Seg estreia nova frente de negócios no setor segurador brasileiro
A AJA Seg, plataforma independente de soluções em saúde e seguros, anuncia o lançamento da vertical Seguro de Vida Individual destinada para pessoas físicas. O novo segmento será comandado por Bianca Mangraviti, que, ao longo dos mais de 15 anos de experiência no ramo, alcançou volumes expressivos de vendas, manteve relacionamento com clientes e formou centenas de corretores em todo o país.
A novidade marca a ampliação da atuação da empresa para além do segmento corporativo. Bruno Autran, fundador da AJA Seg, destaca que, agora, a empresa dá um passo estratégico para atuar no universo de pessoas físicas, levando a mesma excelência de gestão que já aplicava em grandes contas corporativas. “O cliente final sempre foi um beneficiário indireto do que fazemos. Com essa nova frente, ele passa a ser o centro da relação, tornando definitivamente a AJA Seg uma plataforma completa e independente de saúde e vida, tanto para PF quanto para PJ”, explica ele.
Autran conta que, atualmente, o mercado brasileiro de seguro de vida apresenta uma lacuna significativa: menos de 8% da população compra, de forma voluntária, uma proteção. Além disso, as pessoas têm estado cada vez mais conscientes da importância de preservar os legados, encontrando, muitas vezes, ofertas genéricas, vendas forçadas, alto conflito de interesse e pouca clareza sobre os produtos.
“Como já atuamos como “corretora as a service” para produtos empresariais e possuímos uma rede com mais de 25 parceiros estratégicos, percebemos uma enorme sinergia em ampliar a oferta de produtos para os sócios, diretores e colaboradores”, pontua Bruno. Segundo o executivo, os clientes sentem a diferença quando o seguro é bem administrado e passam a desejar algo semelhante para as próprias famílias. “A nova vertical nasce desse lugar: de entender que o seguro de vida não é só sobre sinistro — é sobre continuidade, liberdade e planejamento”, complementa.
Para se distinguir em um mercado com ofertas cada vez mais customizadas, a AJA Seg aposta em dois grandes diferenciais: modelo de distribuição e experiência do cliente. “Criamos uma trilha de treinamento e jornada de nossos parceiros e corretores, que vai muito além da venda de uma apólice. Nosso método é baseado na escuta, no entendimento do cliente, suas responsabilidades familiares e objetivos, com foco em desenhar uma solução que faça sentido e acompanhe a evolução patrimonial dos clientes no longo prazo”, observa Autran.
Para o executivo, a AJA Seg não vende somente seguros: constrói proteção com estratégia. Para isso, a atuação continua sendo como ‘corretora as a service’, prestando serviço aos parceiros comerciais. “A nova vertical amplia nossa capacidade de distribuição partindo do universo de parceiros estratégicos e corretoras para uma atuação mais abrangente com multi family offices, assessorias de investimento independentes e escritórios de agentes autônomos de investimentos”, analisa o fundador da AJA Seg.
Além disso, a empresa abre espaço um novo e importante canal, o de corretores de seguro de vida independentes que buscam uma estrutura completa, capaz de reunir todos os ramos de proteção em uma única plataforma. Essa estrutura inclui treinamento exclusivo, baseado na trajetória real da Bianca, que que vendeu três apólices por semana ao longo de 130 semanas consecutivas. O modelo oferece abordagem consultiva, técnica e de alto valor agregado, com suporte integral em tecnologia, marketing, produtos e acompanhamento contínuo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>