Logo
Imprimir esta página

Roubo e furto de veículos leves crescem 15,3% no Brasil

Carros populares lideram o ranking de ocorrências. Comércio ilegal pode ser combatido se a população comprar apenas peças com nota fiscal

O Brasil registrou um aumento de 15,3% nos roubos e furtos de veículos leves, no primeiro semestre de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024, segundo o Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país.

Roubo e furtoOs desmanches continuam sendo o principal motor desse tipo de crime, segundo o gerente de Comando e Monitoramento do Grupo Tracker, Vitor Corrêa. “O mercado paralelo de peças impulsiona os roubos e furtos. Veículos com mais de cinco anos são os principais alvos, porque as peças começam a se desgastar e surge a necessidade de manutenção e reposição”, explica Corrêa.

Nesse cenário, os carros populares lideram o ranking de ocorrências. “Quanto mais veículos de um modelo circulando, maior a demanda por peças e, consequentemente, maior o interesse dos criminosos”, completa o gerente.

Os criminosos furtam ou roubam os bens e rapidamente os encaminham para desmanches ilegais, onde são desmontados e vendidos em partes. “A população precisa estar atenta: comprar peças sem nota fiscal ou sem procedência legal incentiva diretamente o aumento dos crimes”, alerta Corrêa.

Para reduzir o risco de roubo ou furto de veículos leves, o especialista recomenda:

Evitar estacionar em locais com baixa iluminação e movimento reduzido;

Instalar alarmes, bloqueadores e rastreadores;

Sempre optar por peças legalizadas e com nota fiscal, evitando incentivar o mercado ilegal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto