Logo
Imprimir esta página

KPMG: 75% dos líderes do setor de seguros planejam reduzir custos em 10% até 2030

De acordo com um levantamento da KPMG, 75% dos líderes de seguros disseram que esperam reduzir pelo menos 10% de custos nos próximos cinco anos e 31% deles acreditam que este corte será superior a 20%. Esses resultados estão registrados na pesquisa “Transformação de seguros: a nova agenda” (do original em inglês Insurance Transformation: The new agenda), que contou com a participação de 251 executivos, entre eles, brasileiros.

Por outro lado, o estudo mostrou que apenas 25% têm sido altamente bem-sucedidos nos objetivos de redução de custos e outros 14% alcançaram êxito em atingir as metas de transformação. Quando questionados se estão prontos para a geração de receitas, 41% dos executivos do setor de seguros disseram que estão bem posicionados para isso. Além disso, 36% deles acreditam que estão estruturados para adaptações às mudanças na dinâmica de mercado.

“Para responder às mudanças do mercado, as seguradoras vêm implementando uma série de novas abordagens baseadas em tecnologia como a aplicação dos casos de uso da inteligência artificial, em processos e fluxos de valores específicos para gerar os resultados almejados. As empresas mais avançadas estão aliando os investimentos em tecnologia à transformação da força de trabalho e essas organizações terão maiores probabilidades de apresentarem planos de custos definidos”, explica o sócio de gerenciamento de riscos financeiros e de serviços atuariais da KPMG no Brasil, Joel Garcia.

O relatório também destacou que a principal barreira à transformação no setor, nos próximos dois anos, é a mudança significativa no portfólio e a necessidade de foco na priorização e coordenação (51%). Em segundo lugar, 49% dos entrevistados elencaram significativas oportunidades de melhoria na experiência do consumidor, custos e o desenvolvimento de capacidades a longo prazo que não foram realizadas. Já em terceiro lugar, 44% dos líderes apontaram dois desafios: dificuldade em identificar o proprietário e responsável pela entrega e distribuição limitada da capacidade excedente para execução de recursos em diversas áreas.

“O setor tem buscado soluções para enfrentar as barreiras que atrasam o sucesso dos negócios. Nesta rota, a maioria dos executivos de seguros afirma ter estratégias como a adoção de novas tecnologias e programas de aprimoramento de desempenho para alcançar os objetivos, gerar oportunidades no mercado, obter eficiência e redução dos custos”, conclui o sócio-líder de consultoria em transformação da KPMG no Brasil e na América do Sul, Dustin Pozzetti.

O link completo para o levantamento da KPMG é o seguinte: Insurance Transformation:The new agenda

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que presta serviços profissionais de auditoria, tributos e consultoria. Está presente em 142 países e territórios, com 275 mil profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são mais de cinco mil profissionais, distribuídos em 15 cidades de 10 estados e do Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG é uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilha valor e inspira confiança no mercado e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de transições sustentáveis em clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto