Porto Saúde promove check-up gratuito para corretores e colaboradores em São Paulo
Iniciativa faz parte do Julho Neon - Salve o Sorriso Brasileiro, Campanha nacional de Conscientização sobre a importância da Saúde Bucal
Nos dias 23 e 24 de Julho, cerca de 20 pessoas entre Colaboradores e Corretores de Seguros que ainda não possuem Plano Odontológico tiveram a oportunidade de realizar um check-up com Dentistas da rede Porto Saúde, em São Paulo. A ação faz parte do Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, Campanha nacional liderada pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) que busca ampliar a conscientização sobre os cuidados com a Saúde Bucal.
Diferentemente das ações anteriores, o foco agora está em aproximar os próprios Colaboradores e Corretores dos benefícios e da estrutura dos Planos Odontológicos. Para os Corretores, o objetivo é engajá-los ainda mais na comunicação das novas ofertas e soluções da Porto Saúde, ampliando oportunidades de vendas e levando mais cuidado e bem-estar às pessoas.
Além disso, a proposta é promover uma imersão direta e qualificada no serviço, reforçando o papel do Corretor como agente de transformação na Saúde Bucal da população. O atendimento foi concentrado em sete Dentistas da rede Porto Saúde, em diferentes consultórios na cidade.
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil já contabiliza mais de 34,8 milhões de Beneficiários de Planos Odontológicos. Para a Diretora Executiva da SINOG, Dra. Fernanda Ceneviva, o crescimento do Setor precisa vir acompanhado de uma mudança cultural. “A Saúde Bucal precisa ser vista como essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. Queremos mudar a percepção da sociedade, da classe odontológica e do poder público sobre a urgência de colocar essa questão no topo das prioridades para o futuro dos brasileiros”, afirma.
Sobre a SINOG
Criada em 1996, atua desde então como agente de crescimento e aperfeiçoamento do setor. Pelos números mais recentes da ANS, são mais de 34 milhões de Beneficiários que aderiram a alguma modalidade de Plano Odontológico, quase todas elas com cobertura abrangente do rol da ANS.
Além disso, a SINOG divulga e amplia o conceito de Plano Odontológico como facilitador do acesso à Assistência à Saúde Bucal pela população, promovendo a integração das empresas junto à classe odontológica. É a criadora do Movimento “Julho Neon, Salve o Sorriso Brasileiro”, que busca ampliar a importância da Saúde Bucal no País, e ainda, é responsável pela concepção e organização do maior Evento do Setor de Planos Odontológicos da América Latina, que após 19 Edições passa de SIMPLO (Simpósio de Planos Odontológicos) para o agora Congresso SINOG.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
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