Seguro para cruzeiros: Hero Seguros aposta em novas oportunidades de vendas
Com o aumento na demanda de viagens no período de férias e o planejamento para viagens de cruzeiros no Brasil, a Hero Seguros oferece coberturas para viagens marítimas, com cobertura exclusiva em casos de chuvas, reembolso antes do checkout, cancelamento de viagens plus reason e suporte completo do embarque ao desembarque. O seguro é adaptável para diferentes perfis, garantindo a tranquilidade para quem faz seu primeiro cruzeiro e para os que já colecionam carimbos no passaporte marítimo.
O relatório anual State of the Cruise Industry 2025, divulgado pela Cruise Lines International Association (CLIA), apresentou um destaque para um setor com expansão e forte impacto global. A estimativa é que 37,7 milhões de viajantes embarquem em cruzeiros até o final de 2025, apresentando um aumento de 19,7% em relação a 2023. Com US$ 168 bilhões em impacto econômico global e 1,6 milhão de empregos gerados, a indústria consolida sua relevância no turismo internacional.
As viagens em cruzeiro têm atraído cada vez mais perfis de viajantes, como casais em lua de mel, famílias com crianças, grupos de amigos e os idosos, que buscam conforto, acessibilidade e roteiros internacionais completos. Mesmo com toda a estrutura a bordo, lembre-se de que imprevistos também acontecem para quem viaja.
A Hero criou um seguro viagem exclusivo para passageiros de cruzeiros, com coberturas pensadas para atender diferentes perfis e idades. O produto oferece proteção em alto-mar, aéreas e terrestres, com destaque para:
Cobertura contra chuvas e eventos climáticos severos, e reembolso em caso de chuvas por mais de 6 horas, durante 4 dias ou mais em viagens com duração de 7 dias ou mais;*
Cancelamento e interrupção de viagem, com reembolso agilizado;
Despesas médicas, hospitalares e odontológicas durante toda a viagem; Inclusive em casos de emergência por doenças pré-existentes;
Perda, roubo, furto e atraso de bagagem (inclusive bagagem especial);
Hero Assist 24h, com suporte trilíngue e atendimento humanizado.
Claudia Pinheiro, diretora comercial de Novos Negócios da Hero Seguros, explica sobre o tipo de assistência que está disponível em alto-mar, caso o passageiro precise de atendimento médico durante o cruzeiro. “Durante a navegação, o atendimento médico é realizado pela própria equipe médica do navio, conforme normas internacionais. Porém, a Hero cobre essas despesas por meio do reembolso. O diferencial é que o passageiro pode receber esse valor antes do final da viagem, sem precisar aguardar o checkout ou o retorno ao Brasil.”
A executiva reforça que os corretores de seguros podem apresentar esses produtos para os seus segurados, com destaque para a necessidade da proteção, durante o período de viagem. “Mais do que vender um seguro, o corretor tem a chance de mostrar como ele faz parte da experiência de viagem. No caso de cruzeiros, imprevistos como mudanças climáticas, atrasos ou até um mal-estar a bordo podem acontecer e é aí que o seguro da Hero se destaca. Com coberturas específicas, agilidade no reembolso e uma assistência realmente acessível, o corretor entrega não só proteção, mas confiança e confiança é o que faz o cliente voltar.”
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