Akad fecha parceria para expandir seguro de bicicletas no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Beatriz Adamoli
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Seguradora nomeia Clube Santuu como MGA e projeta R$ 25 milhões em prêmios nos próximos 12 meses
Buscando liderar o mercado de seguros para bicicletas no Brasil, a Akad anunciou uma parceria com o Clube Santuu, ecossistema relacionado a produtos e serviços para ciclistas. Com previsão de dobrar o número de apólices emitidas e atingir até R$ 25 milhões em prêmios nos próximos 12 meses, a companhia passou a operar o produto no modelo MGA (Agente Geral de Gestão), permitindo que o novo parceiro atue como intermediário entre a seguradora e os corretores, com autoridade para subscrever apólices e administrar sinistros.
O objetivo da Akad é figurar entre as cinco maiores seguradoras do Seguro Bike no próximo ano, contando com a experiência de seis anos do Clube nesse nicho. O diferencial do ecossistema foi apostar em programas de afinidade exclusivos com algumas marcas do mercado, como Decathlon, Moura, Trek e Felt. A proximidade com essas empresas garantiu a presença do Santuu em mais de 1.500 bike shops espalhadas pelo país, o que a Akad considera um trunfo para ampliar o alcance do segmento entre corretores e segurados.
Com a parceria, os corretores da seguradora terão acesso a uma plataforma digital, capaz de concluir o processo de contratação de apólices em cerca de três minutos. Outros fluxos, como a abertura de sinistros, também serão digitalizados. A companhia passará a contar com uma equipe de subscritores especializados em bicicletas, habituados a precificar os mais variados modelos disponíveis no mercado.
“A fusão das operações nos transforma na única seguradora do Brasil com portfólio completo para bicicletas”, ressalta. Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros. Segundo ele, a empresa vai oferecer cobertura para qualquer tipo de bicicleta, independentemente do valor, com reposição em bem ou dinheiro, por meio de uma experiência digital voltada às demandas do corretor.
A expectativa é que o processo de avaliação de uma bike, que antes levava cerca de duas semanas, seja concluído em menos de duas horas. O novo modelo de regulação deve contribuir ainda para reduzir a taxa de sinistralidade para um patamar de apenas 15%. Welber Barbuio, que atua como corretor e é triatleta de provas individuais de ciclismo, categoriza a plataforma como essencial para os profissionais do setor de seguros, enaltecendo a agilidade da ferramenta.
“O corretor não pode esperar, sobretudo em momentos delicados de abertura de sinistro ou alterações na apólice. Dependemos de suporte imediato e especializado para prestar o melhor atendimento aos nossos segurados”, destaca o corretor.
Em seus anos no mercado de seguros, o Clube Santuu já segurou mais de 35 mil bicicletas e atendeu a mais de dois mil sinistros. O ecossistema oferece ainda consórcio e financiamento de bikes, além de outros serviços. “Somos especialistas no mercado, apaixonados por bike e falamos a língua dos ciclistas”, enfatiza Rodrigo Del Claro, CEO e fundador do Clube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>