Logo
Imprimir esta página

Segundo a Susep, 81% dos corretores de seguros têm ensino superior

Dados oficiais da Susep, atualizados nesta quinta-feira (17), indicam que 81,1% dos Corretores de Seguros em plena atividade no mercado brasileiro têm curso superior completo (63,06%) ou incompleto (18,08%).

Apenas 18,37% cursaram apenas o ensino médio.

Há ainda uma parcela mínima, da ordem de 0,5%, que completou apenas o ensino fundamental.

IDADE. Ainda de acordo com os últimos dados disponibilizados pela Susep, apenas 526 Corretores de Seguros registrados têm, no momento, menos de 25 anos.

A maior parte dos profissionais em situação regular (23.171) tem entre 35 e 44 anos.

Há ainda 2.292 Corretores de Seguros com mais de 74 anos; 20.861 cujas idades variam de 45 a 54 anos; e outros 16.672, de 55 a 64 anos.

Por fim, atuam no setor 8.278 profissionais que têm de 65 a 74 anos.

O painel apresenta o total de registros realizados por período, a quantidade de registros ativos, segregando por pessoa natural e jurídica, além de apresentar a quantidade de registros ativos por Unidade da Federação (UF) e Município.

Permite também que o usuário estabeleça relações para uma análise mais completa. Nesse contexto, é possível verificar a situação dos registros (ativos, suspensos e cancelados), o número de registros por período.

Os gráficos estão todos conectados, sendo possível relacionar as informações conforme os filtros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto