Logo
Imprimir esta página

CVG-RJ e CAPEMISA realizam evento sobre novas abordagens no seguro de vida

Encontro foi o primeiro compromisso de Sonia Marra como Presidente do CVG-RJ

Tendo como tema “Seguro de Vida: como usar ferramentas digitais para aumentar as vendas”, o evento foi realizado no auditório da sede da CAPEMISA Seguradora, na Zona Sul do Rio, no dia 10 de julho, sendo o primeiro compromisso da nova Presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), eleita na véspera. “Estou muito grata pelo apoio recebido e hoje, já como Presidente do CVG-RJ, poder participar deste evento que foi construído junto com a CAPEMISA, grande parceira e benemérita do Clube. Estamos proporcionando mais um momento de aprendizado, com informações importantes para a argumentação dos corretores ao trabalharem com o segmento. Esta parceria é uma honra para o CVG-RJ”, frisou Sonia Marra, presidente do Clube.

A abertura do evento, que reuniu Corretores e representantes do mercado, foi feita por Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, ressaltando a importância do novo Marco Regulatório dos Seguros, que permitiu flexibilização das coberturas, reposicionando o seguro que passou a oferecer garantias que atendam as necessidades do segurado ao longo da vida, como proteção financeira e renda, não focando apenas em morte. “O objetivo desse encontro é que no final das palestras, todos saiam com novas formas e perspectivas de enxergar a abordagem ativa do seguro de pessoas”, declarou Fabio Lessa.

Redes Sociais – Paulo Gomes, Superintendente Regional RJ-SP-ES CAPEMISA foi o primeiro palestrante. Tratou sobre “Redes Sociais – Aumente suas vendas no presente e garante o seu futuro”. Citando dados de pesquisa feita pela FenaPrevi, em que 82% dos entrevistados não possuem Seguro de Pessoas, reforçou a existência de um oceano de possibilidades. Segundo ele, o caminho mais fácil de atingir esse público, dando escalabilidade do produto ofertado, de forma rápida e com menor custo, é através das redes sociais.

“O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de pessoas conectadas em redes sociais, são 131 milhões de usuários conectados cerca de 46 horas por mês. O Corretor de Seguros não pode ficar de fora”, enfatizou Paulo. As redes sociais são uma vitrine para gerar relacionamento, educar o cliente e desmistificar o Seguro. A presença digital do Corretor não deve ser apenas comercial, mas humanizada e criativa, com um conteúdo relevante e comunicando valor.

Transformando dados em oportunidades – O segundo palestrante, Zé Alfaiate do Seguro, como é conhecido o Corretor de Seguros pernambucano José Carlos da Silva, está no mercado desde 2008. É um profissional que se destaca por coletar informações públicas na Internet, como dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, movimentações profissionais e atividades publicadas em redes e até variações no perfil de consumo, para identificar tendências e momentos em que o cliente esteja mais propenso a contratar um seguro.

“A reforma da Previdência implementou mudanças profundas nas regras de aposentadoria, pensão por morte e invalidez, afetando diretamente trabalhadores, CLT, autônomos e servidores públicos. Essas alterações reforçam a necessidade de um planejamento financeiro mais robusto que podem ser garantidos por um seguro de vida”, exemplificou Zé Alfaiate do Seguro.

Capacitação – Também presentes ao evento, Anderson Ojope, da Educa Seguros e criador de conteúdo do Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância do Seguro de Vida, falou sobre as ações que vem sendo realizadas, além dos conteúdos que são disponibilizados no site do movimento. E Janine Couto, Coordenadora Comercial da Escola de Negócios e Seguros (ENS), informou sobre os cursos da parceria feita com o CVG-RJ.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto