Seguros SURA dá dicas para viajar com segurança nas férias de julho
Para muitas famílias, julho é um período de pôr o “pé na estrada”, seja em busca de um bom lugar para relaxar ou ter novas aventuras. Mas, para garantir uma jornada tranquila, além de redobrar a concentração no trânsito, é preciso estar atento às revisões preventivas do veículo.
De acordo com o Painel CNT de Acidentes Rodoviários de 2024, aconteceram mais de 73 mil acidentes nas estradas brasileiras, uma média de 16 mortes por dia e um impacto econômico superior a R$ 16 bilhões. Neste sentido, Rodrigo Fujita, vice-presidente de Capacidades e Portfólio da Seguros SURA, dá algumas dicas de como se preparar para uma viagem mais segura.
“Antes de iniciar qualquer percurso, a revisão completa do automóvel é inegociável. Pneus, freios, fluidos e todos os componentes mecânicos devem estar em perfeito estado. Esses cuidados são essenciais, entretanto imprevistos podem acontecer e, para situações como uma pane mecânica ou auxílio após um acidente, ter um suporte 24 horas faz toda a diferença.”
A cobertura automotiva não é apenas contra danos, mas uma aliada fundamental para garantir a tranquilidade e a segurança nesses momentos. Ela oferece uma rede de apoio pronta para atender às necessidades do motorista e seus passageiros em circunstâncias inesperadas. Opções como guincho, transporte alternativo para seguir o caminho e até mesmo socorro mecânico são fundamentais para possibilitar que o trajeto continue sem transtornos.
Algumas modalidades ainda trazem diferenciais, como a flexibilidade da assistência vinculada ao CPF do segurado, oferecida pela SURA. Isso significa que o cliente tem acesso aos serviços em qualquer carro ou como passageiro, garantindo benefícios como “motorista amigo”, para dar continuidade à viagem se o condutor original não puder dirigir, e socorro em caso de falta de combustível ou pequenos problemas mecânicos. Esses recursos transformam o seguro em um parceiro confiável, permitindo aproveitar o passeio sem preocupações.
Outro ponto importante é estar atento às condições das estradas e respeitar rigorosamente a sinalização. “Evitar excessos de velocidade, abster-se do consumo de álcool e manter a concentração no trânsito são atitudes que previnem cenários adversos”, reforça Fujita.
Mais do que proporcionar tranquilidade durante o trajeto, os cuidados preventivos e o apoio de um seguro adequado ajudam a proteger vidas, evitar transtornos e permitir que as famílias aproveitem melhor o descanso tão esperado das férias de julho. Dedicar atenção a cada detalhe — do planejamento ao percurso — faz toda a diferença para transformar o momento de lazer em boas lembranças.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>