Instituto Unimed Abre Inscrições para o Circuito de Inclusão 2025
Com o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com deficiência através do esporte, o Instituto Unimed promove entre agosto a novembro, o Circuito de corridas que será dividido em quatro cidades: Olímpia; Votuporanga; Fernandópolis e São José do Rio Preto
A Unimed de São José do Rio Preto, por meio do Instituto Unimed, irá realizar a 1ª edição do Circuito de Inclusão e a 4ª da Corrida de Inclusão. Trata-se de uma série de corridas que passará pelo interior de São Paulo, com foco em promover a qualidade de vida, o esporte para todos com integração entre as comunidades esportivas.
O evento irá percorrer quatro cidades do noroeste paulista em 2025: Olímpia, Votuporanga, Fernandópolis e São José do Rio Preto.
Mais do que uma competição, o evento é um convite à população que deseja estar sempre em movimento. Atletas com deficiência, crianças, atletas amadores e profissionais irão correr lado a lado, com distâncias perfeitas para que todos consigam concluir o percurso e premiações em diversas categorias.
Proposta do Circuito de Inclusão
A proposta do Circuito é proporcionar a inclusão através do esporte e estimular a prática de atividades físicas e o bem-estar nos quatro cantos da área de cobertura da Unimed Rio Preto. Cada etapa conta com corridas e caminhadas para adultos e atividades infantis, incluindo a Corrida Kids para crianças a partir dos 5 anos, proporcionando um ambiente divertido para os pequenos.
O evento reforça o esforço coletivo e a convivência respeitosa entre todos. Além disso, fomenta o turismo e desenvolvimento local, movimentando a economia de serviços e lazer nas cidades que irão receber o evento esportivo.
Esporte que move a solidariedade
Mais do que um evento esportivo, o Circuito é uma experiência de humanidade.Um dos momentos mais emocionantes nas etapas é vivenciar a experiência da corrida junto aos atletas atípicos, presenciando a emoção e a superação de cada um deles ao cruzar a linha de chegada.
Os voluntários correm auxiliando os participantes durante todo o percurso, formando duplas que se conectam além do esporte. Além disso, o Instituto Unimed disponibiliza triciclos para os inscritos, facilitando ainda mais a participação de quem deseja ajudar nesta caminhada. Cada passada compartilhada é uma conquista coletiva nessa modalidade.
Premiações
As corridas irão contar com premiações para os melhores colocados nas seguintes categorias:
- Geral masculino e feminino;
- Geral moradores da cidade (masculino e feminino);
- Categorias - 5 em 5 anos (masculino e feminino);
- ACD – Atleta com Deficiência;
- Maiores Equipes.
Todos os inscritos recebem kit atleta com camiseta oficial, medalha de participação e número de peito com chip de cronometragem. O evento oferecerá apoio médico, pontos de hidratação, área para alongamento e fisioterapia para os corredores.
Datas e cidades do Circuito
Olímpia
Data: 17 de agosto, às 7h
Local: Hot Beach Olímpia – Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, 1260
Categorias:
Corrida de 7 km
Caminhada de 5 km
Corrida Kids de 50 a 300m
Além das corridas, a inscrição dessa etapa garante um ingresso para o parque Hot Beach, parceiro do evento.
Votuporanga
Data: 27 de setembro, às 17h
Local: Parque da Cultura – Av. Ângelo Bimbato, 1191
Categorias:
Corrida de 5km
Corrida de 10 km
Caminhada de 5km
Corrida Kids de 50 a 300 metros
O evento será realizado ao entardecer, proporcionando um ambiente agradável e familiar no cartão postal da cidade.
Fernandópolis
Data: 18 de outubro, às 17h
Local: Unimed – Av. Afonso Cafaro, 2611
Categorias:
Corrida de 5 km
Corrida de 10 km
Caminhada de 5km
Corrida Kids de 50 a 300m
O local fica localizado em frente à sede da unidade cooperativa médica da cidade.
São José do Rio Preto:
Data: 30 de novembro, às 7h
Local: Praça do Vivendas – Av. Benedito Rodrigues Lisboa
Categorias:
Corrida de 5 km
Corrida de 16 km
Caminhada de 5 km
Corrida Kids de 50 a 300m
Encerrando o circuito com um grande evento esportivo, trazendo a novidade do percurso de 16 km.
Como participar
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento: https://www.corridadeinclusao.com.br/. Por ele é possível consultar todas as etapas e valores, detalhes sobre kits, horários e regulamento.
Realização e parcerias
O Circuito de Inclusão é uma iniciativa da Unimed São José do Rio Preto e do Instituto Unimed. Com organização do Fernando Furlan e Marcelo Arroio, da Alcer Eventos Esportivos; Rangel Rodrigues e Rodrigo Paquinha, da Rax Eventos; e Alexandre Pinhel e Rodrigo Cunha, da AHPX, o evento ainda conta com o patrocínio da Allma Jeep em todas as cidades e Hot Beach Parque & Resorts no circuito de Olímpia, com apoio das prefeituras e secretarias de cada cidade envolvida: Olímpia, Votuporanga, Fernandópolis e Rio Preto.
A ação reforça o compromisso da Unimed com a saúde, com a responsabilidade social e o incentivo à atividade física.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>