Prudential do Brasil Avança em Sustentabilidade com Lançamento de Segundo Relatório ao Mercado
Documento detalha o compromisso e as principais ações da seguradora em prol do desenvolvimento sustentável
A Prudential do Brasil lançou, na última semana, o seu segundo Relatório de Sustentabilidade. O documento apresenta os projetos, resultados e compromissos que fazem parte da jornada da seguradora em prol do desenvolvimento sustentável do negócio. Ao longo do ano passado, a Prudential investiu na gestão de riscos em sustentabilidade, no fortalecimento da diversidade e na criação de novos produtos para diversos perfis de consumidores. A companhia também realizou iniciativas para capacitação de jovens, promoveu o uso eficiente de recursos e apostou em inovação digital.
“A sustentabilidade é um pilar estratégico que orienta a Prudential do Brasil em seu propósito de proteção. Como especialistas em seguro de vida, estamos dedicados a promover soluções que integrem desenvolvimento sustentável, cuidado com as pessoas e impacto positivo de longo prazo para a sociedade”, diz a vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.
Em 2025, a companhia uniu esforços com o mercado segurador para abordar o tema de mudanças climáticas e faz parte do grupo de empoderadoras da Casa do Seguro, espaço criado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em Belém, no Pará. As mudanças no clima afetam diretamente a saúde, a longevidade e o bem-estar das pessoas, e o setor de seguros desempenha um papel estratégico ao proteger a sociedade, especialmente, as populações mais vulneráveis.
“Como seguradora de vida, enxergamos a sustentabilidade de forma ampla e integrada. Os impactos das mudanças climáticas afetam diretamente a saúde das pessoas, a qualidade de vida e, consequentemente, a longevidade da população. Estar na COP30 é reafirmar o nosso compromisso com um futuro em que a proteção seja acessível. Seguimos firmes no propósito de ser uma companhia que protege pessoas. Com visão, responsabilidade e coragem para transformar”, afirma a executiva.
Alguns destaques do Relatório de Sustentabilidade 2024:
Lançamento do seguro Doenças Tropicais, produto inédito no mercado para indenização em caso de dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
55% do quadro total de colaboradores são mulheres e 43% estão na liderança.
Programas de Liderança Feminina e Mentoria Racial com foco no desenvolvimento de carreiras.
130 colaboradores voluntários integram os grupos de afinidades da Prudential, com espaços de fala, escuta e representatividade.
13 jovens assistidos pelo programa Atuários do Futuro foram aprovados em faculdades públicas em cursos como Ciências Atuariais e outras áreas de exatas.
84% da companhia certificada na metodologia Lean Six Sigma como parte do programa de Excelência Operacional PRUMove.
Reconhecimento como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere pelo 11º ano consecutivo.
Inclusão dos riscos de sustentabilidade na matriz de riscos da companhia.
O Relatório de Sustentabilidade da Prudential do Brasil foi elaborado seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e os princípios do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), que estabelecem padrões reconhecidos internacionalmente, e está alinhado às exigências da Circular no 666/2022 da Superintendência de Seguros Privados (Susep). O documento está disponível aqui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>