Susep Envolve-se nas Discussões do BRICS sobre Regulação de Seguros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Susep
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Encontros buscaram aprofundar a cooperação econômica entre os países-membros
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pela Diretora Júlia Normande Lins, acompanhou discussões de reuniões realizadas no âmbito do BRICS, no Rio de Janeiro.
O BRICS é um grupo formado por 11 países: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. Atua como foro de articulação político-diplomática entre países do Sul Global e de cooperação em diversas áreas. Atualmente, o Brasil ocupa a presidência do grupo, que será assumida pela Índia em 2026.
No dia 4 de julho, Júlia acompanhou a 3ª Reunião de Representantes Técnicos dos Ministérios da Fazenda e Bancos Centrais do BRICS no Brasil (FCBD), encontro preparatório que reuniu vice-ministros e vice-governadores de bancos centrais. Foram debatidos temas como governança econômica global, financiamento climático e cooperação intra-BRICS. Pelo Brasil, particparam Tatiana Rosito, Secretária de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, e Paulo Picchetti, Diretor do Banco Central do Brasil.
No dia seguinte, a diretora esteve presente na 1ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do BRICS no Brasil (FMCBG), encontro de alto nível voltado à discussão de perspectivas econômicas globais, promoção do multilateralismo e fortalecimento da cooperação entre os países-membros. Ao final, foram endossados documentos com os principais encaminhamentos. Representaram o Brasil o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
Na declaração final da Cúpula do BRICS, foram citadas as discussões para fortalecer a capacidade de resseguro dos membros do BRICS, com a participação voluntária de agentes relevantes, incluindo reguladores, companhias de resseguro de países do BRICS e o Conselho Empresarial do BRICS por meio da força-tarefa endossada pelos ministros de finanças. O tema já vinha sendo discutido no âmbito da presidência brasileira do BRICS e, em abril, o Ministério da Fazenda e a Susep realizaram o seminário virtual “Cenário Global de (Re)Seguros”, com participação de autoridades dos países-membros e representantes do mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>