Logo
Imprimir esta página

AXA Brasil Publica Primeiro Relatório de Sustentabilidade com Foco ESG

Documento marca avanço na governança ASG e consolida compromissos públicos da companhia no ano em que celebra sua primeira década no país

A AXA no Brasil acaba de publicar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, consolidando as ações e compromissos da companhia nas frentes ASG. Elaborado com base nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) e em conformidade com a Circular 666/2022 da Susep, o relatório apresenta os avanços da seguradora ao longo de 2024, ano marcado pelo fortalecimento da estratégia de sustentabilidade local e pela ampliação da transparência com os stakeholders.

Segundo Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e ASG da AXA no Brasil, o lançamento é um passo importante na consolidação de uma governança robusta e na ampliação do diálogo com a sociedade.

“O relatório reforça nossas iniciativas e expressa nosso compromisso em prestar contas de maneira clara, permitir o acompanhamento contínuo de nossas iniciativas e fomentar uma atuação cada vez mais responsável e integrada aos desafios do nosso tempo. Ao tornar públicas essas informações, reforçamos nosso compromisso com o progresso humano, protegendo o que importa. A sustentabilidade, para nós, é parte essencial da estratégia de negócio e está no centro das decisões que tomamos”, afirma o executivo.

Entre os destaques do documento estão a redução de 13% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação a 2024. O índice é resultado de medidas como a transição da frota corporativa para veículos híbridos, iniciativas focadas em eficiência energética e adaptações no modelo de trabalho. No eixo social, a AXA reporta mais de 1.500 horas dedicadas a ações voluntárias e 60 iniciativas realizadas ao longo do ano por meio de “AXA de Todo Coração”.

A companhia também apresentou avanços em diversidade e inclusão. De acordo com a pesquisa interna Pulse de D&I, 94% dos colaboradores recomendam a AXA como um local de trabalho inclusivo e diverso. O relatório aponta ainda que as mulheres representam 51,5% do quadro de funcionários da empresa no país.

O documento ainda detalha soluções voltadas à economia de baixo carbono, como a gestão de salvados, vistorias remotas e a priorização de peças recondicionadas em sinistros.

A publicação do relatório ocorre em um momento importante para a seguradora, no qual celebram os 10 anos da AXA no país e com a realização da COP30 no Brasil, onde a companhia estará presente como uma das empoderadoras da Casa do Seguro, iniciativa setorial capitaneada pela CNseg. “Chegamos nesse momento comprometidos com o futuro e com ações que fomentem o fortalecimento de uma economia verde e responsável. Por isso que também somos signatários da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e mantemos compromissos alinhados às metas globais do Grupo AXA”, conclui Alexandre Campos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto