Logo
Imprimir esta página

Como o consórcio sem juros facilita a compra de imóveis

Procura pela casa nova_Credito Tierra Mallorca Procura pela casa nova_Credito Tierra Mallorca

Apesar dos juros elevados, com a taxa Selic a 15%, o mercado imobiliário segue aquecido no Brasil. Dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostram que o setor registrou, no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 15,7% nas vendas, em comparação com 2024. O levantamento mostra que, ao todo, foram vendidas mais de 102 mil unidades residenciais.

Os números positivos animam o setor de consórcios. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), entre janeiro e maio, as vendas de consórcio de imóveis registraram crescimento de 44,7%, em comparação com o mesmo período de 2024. Ao todo, mais de R$ 98 bilhões de créditos foram comercializados. Valores atrativos das parcelas, não pagar juros e a facilidade para a aquisição do bem desejado estão entre os motivos da escolha dos brasileiros pela modalidade.

José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, explica que com o consórcio os interessados têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, de oferecer lances, podendo embutir parte do valor ofertado utilizando a carta de crédito. “A prestação é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada à compra do bem ou serviço –, pela taxa de administração e por um fundo de reserva”, conta.

Além da aquisição do imóvel, a modalidade também permite que os consorciados utilizem o crédito para construção, reforma ou, ainda, para quitar um financiamento imobiliário. “Com o consórcio é possível realizar seus objetivos com segurança e no seu tempo”, aponta o dirigente. “Os clientes podem escolher entre diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra, possibilidade que eles se planejem, sem deixar que a compra por impulso atrapalhe o planejamento financeiro”.

Uso do FGTS

Nos planos de imóveis, os clientes têm a possibilidade de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ofertar lances, amortizar o saldo devedor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto. O levantamento da ABAC mostra que, entre janeiro e abril, os participantes dos grupos de consórcio de imóveis, que utilizaram parcial ou totalmente seus saldos nas contas do FGTS, totalizaram cerca de R$ 123,41 milhões, de acordo com o Gepas/CAIXA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto