Diversidade no Setor de Seguros : TOKIO MARINE Brilha em Ranking
Na cerimônia do Ranking de Diversidade GPTW Brasil, realizada em São Paulo no dia 24, a Tokio Marine Seguradora foi destaque, conquistando o primeiro lugar na categoria 50+ e sendo reconhecida na categoria Mulher. Esses prêmios reforçam o compromisso da empresa com um ambiente de trabalho inclusivo para seus mais de 2,4 mil colaboradores.
Pela oitava vez, a Tokio Marine foi eleita uma das melhores empresas para mulheres trabalharem e, pela quinta vez, para profissionais acima de 50 anos. “A diversidade é um valor essencial para nós. Nossa liderança apoia iniciativas que promovem equidade e um ambiente onde todos se sintam valorizados”, diz Luciana Amaral, Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade.
A seguradora consolidou suas ações de inclusão sob o programa "Tokio com Todos", que promove oportunidades iguais para mulheres, pessoas com deficiência, profissionais 50+ e outros grupos, valorizando a diversidade de perspectivas e o respeito às individualidades.
Criado em 2019, o Grupo de Diversidade e Inclusão da Tokio Marine é composto por cinco grupos de afinidade — gênero, gerações, pessoas com deficiência, raças e etnias, e LGBTI+ —, formados por colaboradores que trabalham voluntariamente para avançar pautas inclusivas na empresa.
O Censo de Diversidade, iniciado em 2023 e realizado a cada dois anos, mapeia o perfil dos colaboradores para direcionar ações inclusivas. Em 2025, a iniciativa alcançou 80% de adesão e foi incorporada ao processo de admissão, fortalecendo o engajamento dos funcionários.
“A evolução da diversidade no setor de seguros é notável, e a Tokio Marine contribui ativamente, participando da Comissão de Diversidade da CNSeg e apoiando iniciativas do mercado. A colaboração entre empresas é essencial para esse progresso”, destaca Luciana.
No pilar de gênero, a empresa realiza eventos e o videocast sobre a Lei Maria da Penha, abordando violência contra a mulher, além do Programa Gestante, com palestras sobre maternidade e saúde. Atualmente, 56,6% dos colaboradores são mulheres, com 44,5% em cargos de liderança e 57,3% das promoções em 2024 destinadas a elas.
Para combater o etarismo, o programa Toque de Vivência ampliou a contratação de profissionais 50+, enquanto o Bate-Papo Intergeracional promove discussões sobre diversidade etária, carreira e planejamento para aposentadoria, reforçando a inclusão.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>