Fim do Suporte ao Windows 10: Riscos para PMEs e Alternativas para Transição Segura
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Vitor Urbano
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Transição exige atenção das pequenas e médias empresas, que podem contar com alternativas acessíveis para manter a segurança e a continuidade operacional.
O encerramento do suporte ao Windows 10, previsto para outubro deste ano, levanta preocupações para pequenas e médias empresas (PMEs) em relação à segurança digital e à continuidade das operações. Sem as atualizações de segurança, sistemas desatualizados tornam-se mais suscetíveis a ataques e falhas, o que pode impactar o dia a dia das organizações.
Estima-se que globalmente cerca de 900 milhões de dispositivos ainda utilizam o Windows 10, sendo que aproximadamente 400 milhões podem não ser compatíveis com o Windows 11 devido a requisitos de hardware, como o chip TPM 2.045. Para as empresas que permanecerem no Windows 10, os riscos incluem maior exposição a ameaças digitais, incompatibilidade com softwares mais recentes e potenciais perdas de desempenho e estabilidade do sistema. Experiências anteriores, como o fim do suporte ao Windows XP, mostram que computadores desatualizados podem ser comprometidos rapidamente após a interrupção das atualizações de segurança.
Nesse contexto, modelos de aluguel de equipamentos surgem como uma possibilidade para facilitar a atualização do parque tecnológico das PMEs, reduzindo custos iniciais e oferecendo suporte técnico com backup, o que pode minimizar interrupções nas atividades.
“Entendemos que a atualização tecnológica pode ser um desafio para muitas pequenas e médias empresas. Ao disponibilizar opções de locação de equipamentos com suporte técnico próximo, buscamos contribuir para que essas empresas mantenham sua segurança e produtividade durante a transição para o Windows 11”, comenta o Diretor de Vendas B2B da Acer Brasil, Marco Vorrath.
O fim do suporte ao Windows 10 reforça a necessidade de soluções acessíveis e práticas para que PMEs possam se adaptar às mudanças tecnológicas sem comprometer sua operação.
Sobre a Acer
Fundada em 1976, a Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos à realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos de alta performance, design com recursos eficientes e inovadores para gamers, designers, educadores, escritórios e uso doméstico. Para mais informações, acesse o site oficial, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>