Logo
Imprimir esta página

Atenção é o novo ouro: como colocar sua marca no centro da cultura

 Sua marca no centro da cultura: por que ignorar a atenção real custa caro? - tommao wang - Unsplash Sua marca no centro da cultura: por que ignorar a atenção real custa caro? - tommao wang - Unsplash

A Winnin apresenta duas novas funcionalidades que vão qualificar a maneira como as marcas se conectam ao público-alvo, garantindo mais relevância cultural por meio da inteligência artificial.

Já imaginou ter uma bússola que mostra, em tempo real, para onde a atenção das pessoas está indo, e como sua marca pode embarcar junto? No mundo acelerado de hoje, ganhar a atenção das pessoas virou um desafio diário.É exatamente por isso que a Winnin, plataforma líder em inteligência artificial proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos, acaba de lançar duas funcionalidades, que visam facilitar a vida de agências e marcas: o Share of Attention™ e os Briefings Inteligentes. Do insight à ação, tudo fica mais fácil — e mais conectado com o que realmente importa: cultura e relevância.

O Share of Attention™ é a resposta para uma pergunta que todo planner já se fez: Será que estamos realmente na conversa certa, no momento certo? A funcionalidade mede o quanto uma marca está presente no imaginário cultural com base no comportamento real das pessoas assistindo a vídeos nas principais plataformas, incluindo o universo de conteúdo gerado por usuários (UGC). Com isso, a Winnin entrega contexto estratégico de verdade para quem quer mais do que apenas “estar presente”.

“O Share of Attention é a métrica que todo mundo precisava, mas não conseguia desenvolver, e nós estamos prontos para entregar”, afirma Gian Martinez, cofundador e CEO da Winnin.

Já os Briefings Inteligentes vêm para acelerar um dos pontos mais críticos e engessados do processo criativo, o de transformar tendências em ideias acionáveis. Com poucos cliques, agências e marcas conseguem acessar briefings completos, com dados de performance, análises competitivas, leitura cultural e direcionamentos prontos para ir pra mesa de criação. Tudo gerado pela Zai, a IA da Winnin, que entende o set competitivo, sua marca, a cultura e o que está capturando a atenção do público.

“Se antes uma marca criava de seis a dez briefings completos por ano, hoje, com tamanha fragmentação, elas precisam criar dois por semana, ou seja, o tempo disponível para times escreverem um briefing de qualidade é muito menor. Com essa nova dinâmica, a IA vira necessidade e a Zai entrega 80% do trabalho com qualidade e foco no que realmente importa”, complementa Gian.

A Winnin já se consolidou como aliada estratégica de marcas globais como Coca-Cola, AB InBev, Mondelez, Netflix, Nubank e Unilever, ajudando-as a entender e atuar sobre os comportamentos culturais que moldam a sociedade. O lançamento do Share of Attention™ e dos Briefings Inteligentes geram pulso fidedigno de quanto a marca está sendo relevante para a cultura, oferecendo às marcas a possibilidade de entender e atuar na complexa "economia da atenção".

Sobre a Winnin

A Winnin é uma plataforma que utiliza IA proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos na internet. A IA foi desenvolvida 100% internamente, com mais de 600.000 assuntos mapeados e é capaz de analisar os dados dos consumidores em tempo real, ajudando as marcas a entenderem melhor seu público e desenvolverem estratégias assertivas para se conectar com ele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto