Atenção é o novo ouro: como colocar sua marca no centro da cultura
A Winnin apresenta duas novas funcionalidades que vão qualificar a maneira como as marcas se conectam ao público-alvo, garantindo mais relevância cultural por meio da inteligência artificial.
Já imaginou ter uma bússola que mostra, em tempo real, para onde a atenção das pessoas está indo, e como sua marca pode embarcar junto? No mundo acelerado de hoje, ganhar a atenção das pessoas virou um desafio diário.É exatamente por isso que a Winnin, plataforma líder em inteligência artificial proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos, acaba de lançar duas funcionalidades, que visam facilitar a vida de agências e marcas: o Share of Attention™ e os Briefings Inteligentes. Do insight à ação, tudo fica mais fácil — e mais conectado com o que realmente importa: cultura e relevância.
O Share of Attention™ é a resposta para uma pergunta que todo planner já se fez: Será que estamos realmente na conversa certa, no momento certo? A funcionalidade mede o quanto uma marca está presente no imaginário cultural com base no comportamento real das pessoas assistindo a vídeos nas principais plataformas, incluindo o universo de conteúdo gerado por usuários (UGC). Com isso, a Winnin entrega contexto estratégico de verdade para quem quer mais do que apenas “estar presente”.
“O Share of Attention é a métrica que todo mundo precisava, mas não conseguia desenvolver, e nós estamos prontos para entregar”, afirma Gian Martinez, cofundador e CEO da Winnin.
Já os Briefings Inteligentes vêm para acelerar um dos pontos mais críticos e engessados do processo criativo, o de transformar tendências em ideias acionáveis. Com poucos cliques, agências e marcas conseguem acessar briefings completos, com dados de performance, análises competitivas, leitura cultural e direcionamentos prontos para ir pra mesa de criação. Tudo gerado pela Zai, a IA da Winnin, que entende o set competitivo, sua marca, a cultura e o que está capturando a atenção do público.
“Se antes uma marca criava de seis a dez briefings completos por ano, hoje, com tamanha fragmentação, elas precisam criar dois por semana, ou seja, o tempo disponível para times escreverem um briefing de qualidade é muito menor. Com essa nova dinâmica, a IA vira necessidade e a Zai entrega 80% do trabalho com qualidade e foco no que realmente importa”, complementa Gian.
A Winnin já se consolidou como aliada estratégica de marcas globais como Coca-Cola, AB InBev, Mondelez, Netflix, Nubank e Unilever, ajudando-as a entender e atuar sobre os comportamentos culturais que moldam a sociedade. O lançamento do Share of Attention™ e dos Briefings Inteligentes geram pulso fidedigno de quanto a marca está sendo relevante para a cultura, oferecendo às marcas a possibilidade de entender e atuar na complexa "economia da atenção".
Sobre a Winnin
A Winnin é uma plataforma que utiliza IA proprietária para mapear tendências culturais a partir do consumo de vídeos na internet. A IA foi desenvolvida 100% internamente, com mais de 600.000 assuntos mapeados e é capaz de analisar os dados dos consumidores em tempo real, ajudando as marcas a entenderem melhor seu público e desenvolverem estratégias assertivas para se conectar com ele.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>