Seguro de vida agora cobre até organização da casa após o luto
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Revista Cobertura
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Serviço Amparo Sustentável, que oferece apoio prático e ecológico em momentos de despedida, é aprovada por 76% dos brasileiros
Pesquisa inédita mostra que 76% dos entrevistados gostariam que o seguro de vida incluísse um serviço chamado de Amparo Sustentável voltado à separação e destinação consciente de móveis, roupas e objetos de familiares que faleceram.
O estudo também revelou que 67% das pessoas têm interesse em contratar essa cobertura, mesmo com um pagamento adicional. Entre elas, 58% aceitariam pagar um pouco mais para contar com o serviço.
Os dados fazem parte de um levantamento realizado em março de 2025, com 251 pessoas de todas as regiões do Brasil. Algumas das famílias já possuíam seguro de vida. A pesquisa foi conduzida pela Opinion Box, em parceria com a Ecoassist.
Algumas seguradoras já oferecem o serviço Amparo Sustentável como um diferencial competitivo, representando uma solução inovadora que vai além da indenização tradicional. O objetivo é oferecer apoio prático às famílias na organização dos pertences de entes falecidos, com o cuidado que a memória exige e o compromisso com a sustentabilidade.
O diretor-geral da Ecoassist, Eber Souza, explica que a empresa realiza a destinação sustentável de móveis grandes ou antigos, como sofás, armários, camas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, incluindo geladeiras, fogões, TVs, CPUs, rádios, telefones, cabos e baterias, entre outros.
Tudo o que a família quiser doar, seja para outro parente, para entidade filantrópica ou para destinos credenciados da Ecoassist, será embalado pelo personal organizer para ser transportado, com responsabilidade, até o destino final”, diz Eber Souza.
Além disso, o serviço oferece apoio com pequenas obras não estruturais, como reparos, pintura e desmontagem de móveis, bastante úteis quando a família precisa entregar o imóvel alugado. Também estão incluídas a retirada de entulho e sobras de materiais, garantindo que o local seja devolvido limpo e organizado.
A pesquisa também aponta que 53% dos entrevistados preferem serviços com soluções ecológicas para o descarte de bens, e 70% valorizam empresas que atuam com responsabilidade ambiental nesse processo.
Segundo a Ecoassist, muitas famílias não sabem como lidar com certos itens que surgem nesse momento, como raio-x, medicamentos, dentaduras, aparelhos auditivos, lentes de contato e próteses, entre outros.
Também é comum haver dúvidas sobre o que pode ou não ser descartado, como pastas com contas, contratos, certidões antigas e documentos de trabalho.
“Temos profissionais que sabem lidar com cada um dos objetos, considerando os fatores emocionais, práticos ou legais relatados pela família”, afirma Eber Souza. “O personal organizer orienta o que deve ser guardado e o que pode ser descartado, incluindo a trituração segura de papéis e o descarte correto dos resíduos”, completa o diretor-geral da Ecoassist.
Há muito apego envolvido nos detalhes da casa: cartas, fotos, lembranças de viagens, colchas da avó, livros preferidos, móveis antigos, bordados, artesanatos e objetos de coleção. Tudo carrega a memória de quem partiu.
“O luto sempre é um momento difícil. Mas pode ser vivido com mais leveza, apoio e consciência. A cobertura Amparo Sustentável representa esse novo olhar para o cuidado, dentro e fora de casa”, explica Eber Souza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>