TOKIO MARINE investe em governança e clima : veja os destaques do Relatório ESG
A Tokio Marine Seguradora divulgou, em 30 de junho, seu Relatório de Sustentabilidade 2024, destacando avanços e compromissos da companhia com a agenda ESG. Esta é a segunda edição da publicação, alinhada à Circular 666 da Susep, que exige maior transparência sobre práticas sustentáveis no setor de seguros.
O relatório segue os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), amplamente reconhecidos por sua metodologia robusta de relato. Com isso, a Tokio Marine reafirma seu engajamento com práticas que visam uma sociedade mais justa, sustentável e resiliente.
“Nosso relatório vai além da obrigação legal. É uma demonstração clara de responsabilidade com o futuro, da construção de um modelo de negócios ético, transparente e alinhado às necessidades da sociedade”, afirma André Cordeiro, Superintendente de Estratégia de Mercado, Qualidade e ESG da Tokio Marine.
Diante das intensas mudanças climáticas de 2024, a atuação da seguradora foi decisiva, especialmente na tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Com empatia e agilidade, a empresa reforçou seu compromisso com os 4Cs: Colaboradores, Corretores, Clientes e Comunidade.
Mais de 5 mil sinistros foram registrados, totalizando R$ 197 milhões pagos em indenizações por eventos climáticos. A Tokio Marine também distribuiu mais de 22 toneladas de mantimentos e itens de higiene, com forte mobilização interna e apoio logístico em todo o Brasil.
A atuação ambiental da seguradora também evoluiu. Houve expansão dos seguros voltados à economia de baixo carbono e destinação responsável de 930 toneladas de resíduos de salvados, impulsionando a economia circular.
No eixo social, a empresa recebeu o Selo Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo e se destacou em cinco categorias do ranking GPTW Diversidade. Outro destaque foi o projeto Sementes do Brasil, com capacitação de mães solo em vulnerabilidade, além de iniciativas culturais e esportivas, e apoio contínuo à AACD.
Na governança, a Tokio Marine publicou sua Política de Direitos Humanos e reforçou o monitoramento de riscos socioambientais. Em 2025, a empresa seguirá ampliando sua atuação ESG com metas claras e visão de longo prazo, segundo André Cordeiro.
Entre os próximos passos está a participação na COP30, por meio da Casa do Seguro, projeto da CNSeg que busca destacar o papel estratégico do setor na mitigação das mudanças climáticas e na promoção de soluções sustentáveis.
O Relatório de Sustentabilidade completo pode ser acessado na página oficial de ESG da Tokio Marine
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>