Acordos inteligentes: 5 ferramentas essenciais para fechar negócios com sucesso
Tecnologias digitais tornam negociações mais ágeis, seguras e livres de burocracias
Em um ambiente corporativo cada vez mais digitalizado, automatizar processos representa um diferencial competitivo essencial. Segundo Carlos Henrique Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem, soluções digitais vêm transformando a maneira de formalizar acordos e realizar negociações a distância.
Tecnologia ajuda fechar negócios?
“Hoje, a facilidade vende. Ela impacta tanto a rotina dos colaboradores quanto a experiência de clientes e fornecedores. Na hora de concretizar transações, a tecnologia contribui para reduzir burocracias e aumentar a eficiência”, afirma Mencaci.
A transformação digital se relaciona diretamente com a expansão dos negócios. Conforme dados da Mckinsey, empresas brasileiras com alta maturidade digital alcançam até três vezes mais crescimento no EBITDA, quando comparada àquelas em estágios iniciais de digitalização.
Quais ferramentas são essenciais para uma negociação inteligente?
Para orientar os empresários, Mencaci lista cinco tecnologias essenciais para companhias quem deseja agilizar processos e garantir mais segurança e transparência nas interações:
1. Videoconferência com gravação automática
As chamadas de vídeo tornaram-se padrão nas reuniões. Além de economizar custos com deslocamentos, a gravação e transcrição automática permitem maior controle sobre os temas discutidos, servindo como base formal para decisões estratégicas.
2. Assinatura digital com validade jurídica
Ferramenta indispensável na formalização de contratos, a assinatura digital oferece criptografia avançada, autenticação de identidade e conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Elimina-se a necessidade de reuniões presenciais, idas ao cartório e envio de documentos físicos. É produtividade escalável”, destaca o executivo.
3. Plataformas em nuvem para documentos
A centralização de arquivos em nuvem permite acesso remoto seguro, controle de versões e compartilhamento com permissões específicas, acelerando e organizando os arquivos nas empresas.
4. Rastreabilidade documental
Soluções com rastreamento permitem acompanhar interações com documentos, identificando quem visualizou, quanto tempo permaneceu em cada seção e onde houve maior interesse. Isso oferece dados valiosos para personalizar comunicações e aumentar as chances de fechamento de negócio.
5. Resumo de contratos por inteligência artificial
Com o auxílio da inteligência artificial, documentos extensos podem ser resumidos automaticamente, destacando cláusulas-chave e prazos relevantes, tornando a leitura mais eficiente e estratégica.
“Transformar negociações em experiências digitais vai além da modernização. É uma vantagem real em um mercado cada vez mais veloz e conectado”, finaliza Mencaci.
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem,
Serviço: Acordos inteligentes: 5 ferramentas para fechar negócio
Sobre a Digital Helper + Assine Bem
A Digital Helper + Assine Bem é uma plataforma criada para otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. A ferramenta desenvolvida pela empresa conecta pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de validação de arquivos um processo sustentável e econômico.
Com segurança baseada em criptografia, os contratos arquivados e autenticados na plataforma são inalteráveis, trazendo mais proteção aos clientes. Além disso, é possível criar, editar e enviar arquivos aos signatários de maneira rápida e prática pelo site. A solução oferece, também, integrações por API’s para todos os tipos de sistemas.
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