Inovação no seguro: Bradesco Seguros vence premiação internacional
Seguradora foi premiada com dois projetos no Qorus NTT DATA Innovation in Insurance Awards
A Bradesco Seguros foi reconhecida pelo Qorus NTT DATA Innovation in Insurance Awards com dois cases, conquistando a prata e o bronze na premiação internacional com o Seguro Proteção Digital e o Sinistro Auto Conectado, respectivamente.
“É extremamente gratificante ver o nosso trabalho certificado por uma premiação de tamanha relevância internacional. É a legitimação da eficiência e qualidade dos produtos e serviços que oferecemos na Bradesco Seguros”, ressalta o Diretor de Inovação do Grupo Segurador, José Loureiro.
O Prêmio Qorus é uma competição global, que acontece anualmente e honra as melhores ideias e práticas inovadoras, que transformam o setor de Seguros em benefício das seguradoras e de seus clientes.
Lançado em 2024, o Sinistro Auto Conectado visa otimizar a experiência do cliente. O processo permite que 100% dos sinistros do Seguro Auto sejam realizados de forma virtual, possibilitando um atendimento mais estratégico e proativo, de acordo com o tipo de sinistro e o perfil de cada cliente. “É um processo inovador, que combina tecnologia e humanização no atendimento do sinistro, tornando possível a adaptação ao cliente, de acordo com a sua necessidade”, explica Saint’Clair Lima, Diretor da Bradesco Seguros.
Já o Seguro Proteção Digital é aquele que protege contra transações bancárias indevidas. “Em um momento em que testemunhamos uma crescente nesse tipo de ocorrência, é necessário que haja um respaldo. O Seguro Proteção Digital vem justamente para garantir a proteção para transações não autorizadas via PIX, TED, DOC, boleto e recarga de celular, realizadas após roubo, furto, perda do aparelho ou sob coação”, destaca Saint’Clair.
Sobre a Bradesco Auto/RE
Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de R$ 1,58 bilhões de prêmios em automóveis (jan a mar/25) e de R$ 244 milhões em prêmios em seguros residenciais (jan a mar/25). A seguradora desenvolve e administra produtos que são referência no mercado e tem uma fatia de 10,9% (até fev/25) em market share de automóveis no mercado e 15,5% (até fev/25) de market share em residencial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>