Bradesco Seguros e Ecoassist premiam oficinas com selo Oficina Sustentável (Destaque)
23 oficinas foram reconhecidas por suas ações sustentáveis ao longo do ano e a expectativa é que esse número continue crescendo!
Na última terça-feira (10), a Ecoassist recebeu em sua sede o evento de premiação do Selo Oficina Sustentável, uma iniciativa pioneira da Bradesco Seguros em parceria com a Ecoassist. O encontro reuniu 23 oficinas referenciadas, executivos da Bradesco Seguros e da Ecoassist, além dos parceiros, oficinas e colaboradores que fazem parte dessa jornada por um setor automotivo mais sustentável e comprometido com o meio ambiente.
O projeto, lançado em 2022, tem como propósito transformar a gestão de resíduos nas oficinas mecânicas, promovendo o descarte ambientalmente correto, a adequação às normas e a geração de impacto positivo tanto ambiental quanto social. Desde então, mais de 257 toneladas de resíduos já foram coletadas e destinadas corretamente, impulsionando uma economia circular que gera renda, empregos formais e preservação dos recursos naturais.
Além disso, essa iniciativa já movimentou recursos financeiros à economia brasileira, gerando empregos e colaborando com a redução de mais de 215,8 mil m³ de água, através da destinação ambientalmente adequada e correta desde 2022.
Durante o evento, os participantes puderam conhecer de perto toda a operação sustentável da Ecoassist por meio de um tour operacional da triagem de resíduos, local onde os materiais recolhidos nas oficinas são separados e preparados para destinação adequada.
Além da apresentação dos resultados e impacto do programa, o destaque da cerimônia foi a premiação das oficinas que estão há mais tempo no projeto e se destacaram nas boas práticas ambientais, reforçando o compromisso contínuo dessas empresas com a sustentabilidade no setor automotivo.
Durante o evento, Márcio Jordão, Superintendente da Bradesco Seguros e Luciano Lima, Gerente de Rede Oficinas na Bradesco Seguros, destacaram o orgulho e a satisfação com os resultados e o engajamento das oficinas. Segundo eles, o projeto vai além da sustentabilidade ambiental: é uma ponte para o desenvolvimento social e a transformação do setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>