88i cresce 440% e mira liderança no mercado de seguros para entregadores e motoristas de apps
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Ceci Anett
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Fundada por Rodrigo Ventura, a 88i, primeira seguradora digital focada em proteção de mercadorias, entregadores e motoristas de aplicativos de mobilidade urbana, busca a liderança no mercado, com um modelo digital de ponta a ponta.
Direcionado para a vertente B2B e B2B2C, a 88i integra seus 'nanoseguros' em aplicativos de grandes plataformas digitais de mobilidade, delivery, e-commerce e fintech. As soluções também foram incorporadas aos aplicativos de pequenas e médias empresas, prestadoras de serviços e intermediárias dessas plataformas.
A 88i oferece uma solução completa para as empresas que atuam com entrega de mercadorias: proteção para roubo, furtos qualificados e avarias para as mercadorias causadas por acidentes, além de coberturas para acidentes e imprevistos para o entregador e para o motorista de aplicativos de mobilidade urbana durante todo o trajeto.
Além de proteger a mercadoria, os seguros da 88i se diferenciam no mercado por cobrirem a renda dos prestadores de serviços dos aplicativos, em caso de afastamento comprovado do trabalho. O produto, que liga e desliga em tempo real é pago por uso/consumo, com uma cobrança flexível que pode ser aplicada por km rodado, por minuto, por viagem por rota ou por diária e com sistema de assinatura flexível, sem obrigatoriedade de permanência, se encaixando em diferentes modelos de negócios a partir de R$0,017.
Com o uso de inteligência artificial e análise de dados, os seguros neste nicho de consumidores são adaptados para atender precisamente as demandas da operação. “Modernizamos o mercado tradicional e oferecemos uma experiência fluida, com poucos cliques e conectada digitalmente à jornada do cliente e disponibilizamos produtos com cobertura sob medida e acessíveis para atender as necessidades específicas de uma operação”, diz Ventura.
Crescimento
Após receber US$2,4 milhões em capital semente, a seguradora atingiu breakeven, em agosto de 2023 e lucro em 2024, alcançando um valuation de R$300 milhões, sendo selecionada pela Endeavor para o programa Scale Up. Também em 2024 registrou um crescimento de 440%, repetindo o resultado alcançado no ano anterior. Em 2025, a 88i tem como meta um salto de crescimento de mais de 400%.
Atualmente, a startup já contabiliza mais de 10 milhões de entregas seguradas e entregadores com renda protegida e proteção para acidentes pessoais durante o período de trabalho no aplicativo. “Além de impulsionar o mercado de seguros, temos contribuído para gerar um diferencial competitivo e fidelizar os clientes dos aplicativos. E para além destas vantagens, temos gerado um aumento no tempo de permanência dos usuários nos aplicativos de nossos clientes”, acrescenta. Ventura cita que a Uber, que oferece os seguros da 88i em todos os seus serviços - tanto para mercadorias a serem entregues por carro ou moto, quanto para os motoristas do aplicativo - registrou um aumento superior a 10% no tempo de tela de seus usuários a partir da integração das apólices digitais da 88i em sua plataforma.
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